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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34777
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Corrêa, Gabriel Solis | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-18T17:28:41Z | - |
dc.date.available | 2022-04-18T17:28:41Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-30 | - |
dc.identifier.citation | CORRÊA, Gabriel Solis. Análise comparativa de ferramentas para desenvolvimento de jogos digitais. 2022. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34777 | - |
dc.description.abstract | This work presents seven different tools and services commonly used in game development for maintain and improve the final product. In addition, this work performs a comparative analysis between 14 different implementations of the presented elements considering the utilities, ease of implementation in a project, acquisition cost and different synergies with other implementations that complement each other. A case analysis is presented from the mobile game Neko Dungeon, used to exemplify how these tools and services are used in a commercial game. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | UFU - Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Electronic games | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas de suporte | pt_BR |
dc.subject | Support tools | pt_BR |
dc.subject | Análise comparativa | pt_BR |
dc.subject | Comparative analysis | pt_BR |
dc.title | Análise comparativa de ferramentas para desenvolvimento de jogos digitais | pt_BR |
dc.title.alternative | Comparative analysis of tools for digital game development | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Abdala, Daniel Duarte | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0083781586520627 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nascimento, Marcelo Zanchetta do | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5800175874658088 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Backes, André Ricardo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8590140337571249 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta sete diferentes ferramentas e serviços comumente utilizados no desenvolvimento de jogos para manutenção e aprimoramento do produto final. Além disso, este trabalho realiza uma análise comparativa entre 14 diferentes implementações dos elementos apresentados considerando as utilidades, facilidade de implementação em um projeto, custo de aquisição e diferentes sinergias com outras implementações que se complementam. Uma análise de caso é apresentada a partir do jogo de celular Neko Dungeon, utilizado para exemplificar como é feita a utilização destas ferramentas e serviços em um jogo comercial. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciência da Computação | pt_BR |
dc.sizeorduration | 72 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 111605635 | - |
Appears in Collections: | TCC - Ciência da Computação |
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