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dc.creatorCorrêa, Gabriel Solis-
dc.date.accessioned2022-04-18T17:28:41Z-
dc.date.available2022-04-18T17:28:41Z-
dc.date.issued2022-03-30-
dc.identifier.citationCORRÊA, Gabriel Solis. Análise comparativa de ferramentas para desenvolvimento de jogos digitais. 2022. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34777-
dc.description.abstractThis work presents seven different tools and services commonly used in game development for maintain and improve the final product. In addition, this work performs a comparative analysis between 14 different implementations of the presented elements considering the utilities, ease of implementation in a project, acquisition cost and different synergies with other implementations that complement each other. A case analysis is presented from the mobile game Neko Dungeon, used to exemplify how these tools and services are used in a commercial game.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectFerramentas de suportept_BR
dc.subjectSupport toolspt_BR
dc.subjectAnálise comparativapt_BR
dc.subjectComparative analysispt_BR
dc.titleAnálise comparativa de ferramentas para desenvolvimento de jogos digitaispt_BR
dc.title.alternativeComparative analysis of tools for digital game developmentpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Abdala, Daniel Duarte-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0083781586520627pt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, Marcelo Zanchetta do-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5800175874658088pt_BR
dc.contributor.referee2Backes, André Ricardo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8590140337571249pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta sete diferentes ferramentas e serviços comumente utilizados no desenvolvimento de jogos para manutenção e aprimoramento do produto final. Além disso, este trabalho realiza uma análise comparativa entre 14 diferentes implementações dos elementos apresentados considerando as utilidades, facilidade de implementação em um projeto, custo de aquisição e diferentes sinergias com outras implementações que se complementam. Uma análise de caso é apresentada a partir do jogo de celular Neko Dungeon, utilizado para exemplificar como é feita a utilização destas ferramentas e serviços em um jogo comercial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiência da Computaçãopt_BR
dc.sizeorduration72pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.orcid.putcode111605635-
Appears in Collections:TCC - Ciência da Computação

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