Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34678
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-1111-1561
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Das origens à contemporaneidade do pole dance: uma pluralidade de significados
Author: Peres, Veronica Mendonça
First Advisor: Bitter, Sigrid
First member of the Committee: Miranda, Rita de Cassia Fernandes
Second member of the Committee: Tavares, Giselle Helena
Summary: O presente trabalho tem como finalidade acrescentar na produção acadêmica de acervos referentes ao pole dance, informar sobre a história do pole dance e argumentar sobre seus múltiplos significados. A modalidade pode ser associada a uma dança sensual realizada em casas noturnas. Outros podem compreender como um esporte, prática física de lazer ou mesmo uma arte. De fato, o pole dance pode ser encontrado de diversas formas e por isso durante sua construção houve uma diferenciação entre as vertentes esportiva, sensual e artística. Sendo assim, para compreender a formação do pole dance e seus múltiplos significados, apresento um apanhado histórico desde as origens da modalidade, benefícios para os praticantes e as projeções futuras. Palavras-chaves: Pole dance. Origens. Esporte. Sensualidade. Benefícios.
Keywords: Pole dance
Origens
Esporte
Benefícios
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: PERES, Veronica Mendonça. Das origens à contemporaneidade do pole dance: uma pluralidade de significados . 2022. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34678
Date of defense: 24-Mar-2022
Appears in Collections:TCC - Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DasOrigensContemporaneidade.pdf1.85 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.