Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34579
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAndrello, Natalia Ramos de Abreu-
dc.date.accessioned2022-04-06T17:14:27Z-
dc.date.available2022-04-06T17:14:27Z-
dc.date.issued2022-03-31-
dc.identifier.citationANDRELLO, Natalia Ramos de Abreu. Plano de marketing: franquia Orgânico Natural. 2022. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34579-
dc.description.abstractThe present work has the objective of creating a Marketing Plan for the concept store of the franchise of the Organic Natural brand that will be located in the city of Uberlândia and will sell natural, vegan and cruelty-free personal hygiene products and cosmetics. It is important to consider that the research was qualitative and descriptive due to the fact that many data were made available by the company itself, with potential suppliers of the business and with market research to better understand the segment in which it operates. In this aspect, it can be said that it is a case study because knowledge was produced from the analysis of various aspects related to its existence. The theoretical framework allowed several data to be collected about the sector, retail and franchises, creating a personalized marketing plan according to the reality of the concept kiosk. Finally, it was possible to verify the trend of the segment of personal hygiene products and cosmetics that have competitive advantages in Brazil, which indicates the opportunity to create the first franchise of the brand in Uberlândia and the possibility of expansion to other locations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectHigiene pessoalpt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectProdutos naturaispt_BR
dc.titlePlano de marketing: franquia Orgânico Naturalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Guerreiro, Rafael Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5440523978429875pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Henrique-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7053934714262762pt_BR
dc.contributor.referee2Paulo, Renata-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9134044061140861pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem o objetivo de criar um Plano de Marketing da loja conceito da franquia da marca Orgânico Natural que estará situada na cidade de Uberlândia e, comercializará produtos de higiene pessoal e cosméticos naturais, veganos e não testados em animais. É importante considerar que a pesquisa foi de carácter qualitativa e descritiva pelo fato de que muitos dados foram disponibilizados pela própria empresa, com os potenciais fornecedores do negócio e com pesquisas de mercado para compreender melhor sobre o segmento de atuação. Nesse aspecto, pode-se afirmar que é um estudo de caso porque se produziu conhecimento a partir da análise de diversos aspectos relacionados à sua existência. O referencial teórico permitiu que fossem levantados diversos dados a respeito do setor, do varejo e de franquias, criando um plano de marketing personalizado de acordo com a realidade do quiosque conceito. Por fim, foi possível constatar a tendência do segmento de produtos de higiene pessoal e cosméticos que possuam diferenciais competitivos no Brasil, o que indica a oportunidade da criação da primeira franquia da marca em Uberlândia e a possibilidade de expansão para outras localidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration87pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.orcid.putcode111079512-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PlanoDeMarketing.pdf4 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons