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dc.creatorSantos, Luísa Marino-
dc.date.accessioned2022-04-05T12:03:45Z-
dc.date.available2022-04-05T12:03:45Z-
dc.date.issued2022-03-16-
dc.identifier.citationSANTOS, Luísa Marino. Yonke Indawo: representatividade, identidades e negritudes em Pantera Negra (2018). 2022. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34511-
dc.description.abstractThe purpose of this work is to analyze the movie Black Panther, the 2018 box office giant, as a source for thinking about themes such as the hero archetype, representation, identity and identification, ethnic-racial relations, among others. Taking cinema as one of the main media pieces that builds and conveys visual representations about subjects and society, and understanding cinematographic productions in dialogue with political and social contexts, the aim of this research is to understand the role of the super-hero movie directed by Ryan Coogler within the proposed themes, contemporary Hollywood cinema and towards black society, especially younger generations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectPantera Negrapt_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.subjectNegritudept_BR
dc.subjectIidentidadept_BR
dc.subjectUniverso cinemático da Marvelpt_BR
dc.subjectBlack Pantherpt_BR
dc.subjectRepresentationpt_BR
dc.subjectIdentitypt_BR
dc.subjectBlacknesspt_BR
dc.subjectMarvel cinematic universept_BR
dc.titleYonke Indawo: representatividade, identidades e negritudes em Pantera Negra (2018)pt_BR
dc.title.alternativeYonke Indawo: representation, identities and blackness in Black Panther (2018)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Ivete Batista da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3852618590034600pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida Júnior, Jose Benedito de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0240796579540981pt_BR
dc.contributor.referee2Brandão, João Lucas França Franco-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4409091352714290pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4902930958333721pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO propósito deste trabalho é analisar o filme Pantera Negra, gigante das bilheterias de 2018, enquanto fonte para se pensar temas como o arquétipo do herói, representação, representatividade, identidade e identificação, relações étnico-raciais, entre outros. Tomando o cinema como uma das principais mídias que constrói e veicula representações visuais sobre os sujeitos e sobre a sociedade, e entendendo as produções cinematográficas em diálogo com os contextos políticos e sociais, deseja-se com esta pesquisa compreender qual o papel do filme de super-herói dirigido por Ryan Coogler dentro das temáticas propostas, do cinema contemporâneo de Hollywood e para a sociedade negra, em especial as gerações mais jovens.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration70pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.orcid.putcode111034577-
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