Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34098Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Mariano, Amanda Benfica | - |
| dc.date.accessioned | 2022-02-14T12:31:08Z | - |
| dc.date.available | 2022-02-14T12:31:08Z | - |
| dc.date.issued | 2021-11-04 | - |
| dc.identifier.citation | MARIANO, Amanda Benfica. Para além da técnica: um olhar contemporâneo para o ensino de balé clássico nos ambientes não-formais de dança. 2021. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34098 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Dança | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de dança | pt_BR |
| dc.subject | Balé clássico | pt_BR |
| dc.subject | Dança contemporânea | pt_BR |
| dc.subject | Estúdios de dança | pt_BR |
| dc.title | Para além da técnica: um olhar contemporâneo para o ensino de balé clássico nos ambientes não-formais de dança | pt_BR |
| dc.title.alternative | beyond technique: a contemporary look at classical ballet teaching in non-formal dance environments | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Molina, Alexandre José | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8400058869882123 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Aguiar, Daniella de | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3089944755374031 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Müller, Cláudia Goés | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4445496027360727 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente estudo propõe uma reflexão sobre o ensino de balé clássico nos ambientes não-formais de dança. A partir de uma abordagem qualitativa, esta pesquisa parte de minhas próprias experiências como educadora e aluna em estúdios de dança de duas cidades mineiras, Araxá e Uberlândia, problematizando o ensino de balé clássico na contemporaneidade. Compreendendo a relevância de um ensino de dança humanizado, que gere experiências que contribuam na formação dos alunos enquanto sujeitos críticos e criativos, aproximo-me de pensamentos contemporâneos sobre dança e educação para repensar as possibilidades do ensino da técnica do balé clássico nos ambientes não-formais, refletindo sobre padrões e heranças que tendem a se repetir ainda hoje. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Dança | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 72 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::EDUCACAO ARTISTICA | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 108217776 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Dança | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ParaAlémTécnica.pdf | 814.07 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
