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dc.creatorAndrade, Henrique Altivo de-
dc.date.accessioned2022-01-13T16:34:42Z-
dc.date.available2022-01-13T16:34:42Z-
dc.date.issued2021-11-05-
dc.identifier.citationANDRADE, Henrique Altivo de. Proposta de melhoria no processo de gestão de um restaurante de pequeno porte. 2021. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33944-
dc.description.abstractThe present work, through the study of the process and management method of a small restaurant, located in the interior of the state of Minas Gerais, aims to ensure the sustainability and business of the business in the market. The method used in the research was the case study with a qualitative character. Quality management methods were used, through the Ishikawa diagram tool, analyzed as possible for the dissatisfaction of the company's customers. These causes are points of improvement to be worked, highlighted, as causes that generated the most proposals were related to inventory management, human resources management and the absence of an information system. Then, a five-whys tool was used to prepare nineteen proposals for actions to be implemented in the restaurant, followed by the effort and impact tool to prioritize these actions, creating a temporal panorama to define them in practice. As a result of the implementation of this set of improvements, better control of inventory is expected, and of the capital invested in it, consequently, standardization and improvement of products and services offered, and, therefore, the desire for customer satisfaction, so that this translates into better results for the company.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectQuality managementpt_BR
dc.subjectGestão de restaurantespt_BR
dc.subjectRestaurant managementpt_BR
dc.subjectGestão de estoquespt_BR
dc.subjectInventory managementpt_BR
dc.subjectCinco porquêspt_BR
dc.subjectIshikawa diagrampt_BR
dc.subjectDiagrama de Ishikawapt_BR
dc.subjectFive whyspt_BR
dc.titleProposta de melhoria no processo de gestão de um restaurante de pequeno portept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Eugênio Pacceli-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2967500107924242pt_BR
dc.contributor.referee1Castillo, Lucio Abimael Medrano-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2334229768018371pt_BR
dc.contributor.referee2Penteado, Ricardo Batista-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3975026202649430pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho, por meio do estudo do processo e do método de gestão de um restaurante de pequeno porte, situado no interior do estado de Minas Gerais, visa propor ações para garantir a sustentabilidade e competitividade do negócio no mercado. O método utilizado pela pesquisa foi o de estudo de caso com caráter qualitativo. Foram utilizados métodos de gestão da qualidade, por meio da ferramenta diagrama de Ishikawa, analisou-se as possíveis causas para insatisfação de clientes da empresa. Estas causas são pontos de melhoria a serem trabalhados, em destaque, as causas que mais geraram propostas foram as relacionadas à gestão de estoques, gestão de recursos humanos e ausência de sistema de informação. Em seguida foi utilizada a ferramenta cinco porquês para a elaboração de dezenove propostas de ações a serem implementadas no restaurante, seguido da ferramenta matriz esforço e impacto para priorização dessas ações, criando um panorama temporal para colocá-las em prática. Como resultado da implementação deste conjunto de melhorias, é esperado melhor controle do estoque, e do capital investido nele consequentemente, padronização e aprimoramento de produtos e serviços oferecidos, e, logo, aumento da satisfação dos clientes, para que isto se transforme em melhores resultados para a empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia de Produçãopt_BR
dc.sizeorduration52pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADEpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::SUPRIMENTOSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::PLANEJAMENTO, PROJETO E CONTROLE DE SISTEMAS DE PRODUCAOpt_BR
dc.orcid.putcode106287564-
Appears in Collections:TCC - Engenharia de Produção (Ituiutaba / Pontal)

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