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dc.creatorSantos, Fernanda Santana-
dc.date.accessioned2022-01-10T18:32:48Z-
dc.date.available2022-01-10T18:32:48Z-
dc.date.issued2022-01-07-
dc.identifier.citationSANTOS, Fernanda Santana. Efeitos das relações desiguais de gênero sobre as mulheres trabalhadoras da Educação. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33911-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.titleEfeitos das relações desiguais de gênero sobre as mulheres trabalhadoras da Educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Elenita Pinheiro de Queiroz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3140638814052182pt_BR
dc.contributor.referee1x, x-
dc.contributor.referee1Lattesxpt_BR
dc.contributor.referee2x, x-
dc.contributor.referee2Lattesxpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda as Relações Desiguais De Gênero Sobre As Mulheres Trabalhadoras Da Educação. Apresenta, no tratamento histórico dessa questão a busca por igualdade nas relações de gênero, expõe os limites e as possibilidades que podem ser identificados nesse processo de luta, de conquistas e de desafios que se renovam constantemente. Com presença expressiva no mercado de trabalho, as mulheres vêm ampliando continuamente sua participação nos mais diversos cargos e funções, no entanto continuam sendo as principais responsáveis pelas atividades do lar, pelo cuidado dos filhos e pela constante exigência por qualificação, de modo que, muitas vezes, elas cumpram com três jornadas de trabalho: profissional, familiar e educacional. Portanto, entende-se que a igualdade de gênero precisa ser situada junto às relações sociais, onde deve caber a admissão às diversidades de pensamento e a continuidade dos movimentos em prol da independência feminina na sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration25pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

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