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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33911
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Santos, Fernanda Santana | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-10T18:32:48Z | - |
dc.date.available | 2022-01-10T18:32:48Z | - |
dc.date.issued | 2022-01-07 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Fernanda Santana. Efeitos das relações desiguais de gênero sobre as mulheres trabalhadoras da Educação. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33911 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mulheres | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.title | Efeitos das relações desiguais de gênero sobre as mulheres trabalhadoras da Educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Elenita Pinheiro de Queiroz | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3140638814052182 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho aborda as Relações Desiguais De Gênero Sobre As Mulheres Trabalhadoras Da Educação. Apresenta, no tratamento histórico dessa questão a busca por igualdade nas relações de gênero, expõe os limites e as possibilidades que podem ser identificados nesse processo de luta, de conquistas e de desafios que se renovam constantemente. Com presença expressiva no mercado de trabalho, as mulheres vêm ampliando continuamente sua participação nos mais diversos cargos e funções, no entanto continuam sendo as principais responsáveis pelas atividades do lar, pelo cuidado dos filhos e pela constante exigência por qualificação, de modo que, muitas vezes, elas cumpram com três jornadas de trabalho: profissional, familiar e educacional. Portanto, entende-se que a igualdade de gênero precisa ser situada junto às relações sociais, onde deve caber a admissão às diversidades de pensamento e a continuidade dos movimentos em prol da independência feminina na sociedade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 25 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
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File | Description | Size | Format | |
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