Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33829Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Rodrigues, Ingrid Arantes | - |
| dc.date.accessioned | 2021-12-17T17:10:44Z | - |
| dc.date.available | 2021-12-17T17:10:44Z | - |
| dc.date.issued | 2021-12-15 | - |
| dc.identifier.citation | RODRIGUES, Ingrid Arantes. A importância da organização do espaço escolar para o desenvolvimento e aprendizagem da criança na educação infantil. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33829 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Espaço | pt_BR |
| dc.subject | Criança | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.title | A importância da organização do espaço escolar para o desenvolvimento e aprendizagem da criança na educação infantil | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Guimarães, Iara Vieira | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9760073640184964 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | x, x | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | x, x | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Essa pesquisa aqui descrita tem o objetivo de analisar como a organização do espaço físico influencia no desenvolvimento e aprendizagem das crianças na Educação Infantil, de como o educador pode organizar ambientes em função do que pretende atingir. O procedimento metodológico utilizado nessa pesquisa está baseada em revisão bibliográfica, considerados os seus principais referenciais teóricos: Vygotsky e Wallon a partir de autores como: Bassedas, Huguet e Solé (2008), Gandini (1990), Horn (2004), Moura (2009), Z. Oliveira (2001), entre outros, os quais discutem a importância da organização dos espaços, do papel do educador e também como se dá à relação da criança com o meio proporcionado a ela. O ambiente educativo não é algo isolado, faz parte de todo um conjunto de fatores que visam dar resposta a todas as necessidades educativas, além que o ambiente pode ter duas influências: direta e indireta. A forma como o espaço está previamente organizado deve fornecer experiências facilitadoras de aprendizagens para o grupo no geral, bem como para a criança de forma individualizada. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 26 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia (EaD) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ImportânciaOrganizaçãoEspaço.pdf | 464.62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
