Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33816
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Beatris Mariano de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-16T17:54:38Z | - |
dc.date.available | 2021-12-16T17:54:38Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-12 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Beatris Mariano de. Políticas públicas e educação: formação do pedagogo e sua atuação junto ao Sistema Único de Assistência Social- SUAS. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33816 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/us/ | * |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Pedagogy | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Training | pt_BR |
dc.subject | Atuação e assistência social | pt_BR |
dc.subject | Performance and social assistance | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas e educação: formação do pedagogo e sua atuação junto ao Sistema Único de Assistência Social- SUAS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | França, Robson Luiz de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=8F652D4A81D522CEEC15F8CA803FA6CE.buscatextual_3 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa aborda o conceito educativo de Pedagogia e a discussão sobre um novo perfil de formação do pedagogo para além prática educativa docente. Apresenta também as legislações da Política de Assistência Social e sua constituição enquanto Política Pública, bem como o trabalho do pedagogo na Assistência Social, mais especificamente no Centro de Referência da Assistência Social, além de identificar alguns desafios que esse profissional enfrenta na constituição da sua identidade nesse espaço de atuação. Este trabalho objetiva discutir a formação do pedagogo dentro dos contextos não escolares e proporcionar uma reflexão sobre sua atuação no âmbito da Política Pública de Assistência Social, mais especificamente no Centro de Referência da Assistência Social. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica, portanto, foram estudados artigos acadêmicos, livros, sites com assunto do tema abordado, para obter fundamentação teórico-metodológica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 26 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PolíticasPúblicasEducação.pdf | 272.7 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons