Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33805
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Ana Carolina Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-15T18:07:38Z | - |
dc.date.available | 2021-12-15T18:07:38Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-24 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Ana Carolina Silva. A indignidade do trabalho docente em tempos de pandemia. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33805 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Trabalho docente | pt_BR |
dc.subject | Precarização | pt_BR |
dc.title | A indignidade do trabalho docente em tempos de pandemia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | França, Robson Luiz de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6494919511957208 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho dedica-se a fazer uma revisão bibliográfica a cerca da precarização do trabalho docente em tempos de pandemia. As maiores dificuldades são em relação às condições materiais de estudantes de diferentes idades, muitos em condição de precariedade econômica e psíquica e em relação às condições de trabalho às quais docentes são submetidas(os) ao assumirem a responsabilidade de um modelo desconhecido de ensino. Além disso, na maioria dos trabalhos há relatos de docentes que se viram trabalhando dentro de casa, realizando atividades que antes não faziam parte de sua rotina e, além de trabalharem virtualmente, precisam prestar assistência às(aos) filhas(os) que estudam virtualmente no mesmo formato e, muitas vezes, no mesmo horário. O foco de atenção no modelo de ensino remoto tem se mostrado perturbador, pois está acentuando as desigualdades e as exclusões sociais aumentando cada vez mais. É uma lógica perversa e opressora, haja vista que a burocratização tem avolumado no cotidiano das(os) profissionais da educação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 22 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
IndignidadeTrabalhoDocente.pdf | 386.46 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.