Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33805
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLima, Ana Carolina Silva-
dc.date.accessioned2021-12-15T18:07:38Z-
dc.date.available2021-12-15T18:07:38Z-
dc.date.issued2021-11-24-
dc.identifier.citationLIMA, Ana Carolina Silva. A indignidade do trabalho docente em tempos de pandemia. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33805-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectPrecarizaçãopt_BR
dc.titleA indignidade do trabalho docente em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1França, Robson Luiz de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6494919511957208pt_BR
dc.contributor.referee1x, x-
dc.contributor.referee1Lattesxpt_BR
dc.contributor.referee2x, x-
dc.contributor.referee2Lattesxpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho dedica-se a fazer uma revisão bibliográfica a cerca da precarização do trabalho docente em tempos de pandemia. As maiores dificuldades são em relação às condições materiais de estudantes de diferentes idades, muitos em condição de precariedade econômica e psíquica e em relação às condições de trabalho às quais docentes são submetidas(os) ao assumirem a responsabilidade de um modelo desconhecido de ensino. Além disso, na maioria dos trabalhos há relatos de docentes que se viram trabalhando dentro de casa, realizando atividades que antes não faziam parte de sua rotina e, além de trabalharem virtualmente, precisam prestar assistência às(aos) filhas(os) que estudam virtualmente no mesmo formato e, muitas vezes, no mesmo horário. O foco de atenção no modelo de ensino remoto tem se mostrado perturbador, pois está acentuando as desigualdades e as exclusões sociais aumentando cada vez mais. É uma lógica perversa e opressora, haja vista que a burocratização tem avolumado no cotidiano das(os) profissionais da educação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IndignidadeTrabalhoDocente.pdf386.46 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.