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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33760
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Silva, Taísa Letícia | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-13T17:28:49Z | - |
dc.date.available | 2021-12-13T17:28:49Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Taísa Letícia França. O Pertencimento crítico ao ambiente intelectual: um enfrentamento socioeconômico do cotidiano acadêmico. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33760 | - |
dc.description.abstract | The main objective of this work is to discuss the correlation between the socioeconomic limitations of the academic daily life of low-income and/or socially vulnerable students and the application of these concepts in my academic trajectory. In this sense, to corroborate the theoretical discussion of this theme, the Critical Theory of the Frankfurt School will be inserted as a documented source of knowledge from the perspective of the philosopher Hannah Arendt, as well as the gaze of other contemporary authors who contemplate this theoretical aspect in their scientific works. It is essential to emphasize that this text seeks to elucidate the understanding of the presence of political and social intervention in education and how my student career was built and the paths of my journey in search of the teaching profession, in the social and economic context in which this story It's inserted. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Trajetória acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Academic trajectory | pt_BR |
dc.subject | Contexto socioeconômico | pt_BR |
dc.subject | Socioeconomic context | pt_BR |
dc.subject | Teoria crítica | pt_BR |
dc.subject | Critical theory | pt_BR |
dc.title | O pertencimento crítico ao ambiente intelectual: um enfrentamento socioeconômico do cotidiano acadêmico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Quillici Neto, Armindo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6897277608755605 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.creator.Lattes | https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=295E2C4D33739AC17FA7554A0BB80972# | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como principal objetivo a discussão da correlação entre as limitações socioeconômicas do cotidiano acadêmico do estudante de baixa renda e/ou vulnerabilidade social e a aplicação destes conceitos em minha trajetória acadêmica. Neste sentido, para corroborar a discussão teórica desta temática, será inserida como fonte de conhecimento documentada a Teoria Crítica da escola de Frankfurt sob a ótica da filósofa Hannah Arendt, bem como o olhar de outros autores contemporâneos que contemplam esta vertente teórica em seus trabalhos científicos. É imprescindível ressaltar que este texto busca elucidar a compreensão da presença de intervenção política e social na educação e como se deu a construção de minha carreira discente e os caminhos de minha jornada em busca da profissão docente, no contexto social e econômico em que essa história está inserida. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Administração | pt_BR |
dc.sizeorduration | 26 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
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