Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33705
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLemos, Jordânia Alves-
dc.date.accessioned2021-12-06T19:34:37Z-
dc.date.available2021-12-06T19:34:37Z-
dc.date.issued2021-11-08-
dc.identifier.citationLEMOS, Jordânia Alves. Educação ambiental como prática transformadora na escola. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33705-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleEducação ambiental como prática transformadora na escolapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Guimarães, Iara Vieira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do;jsessionid=B941F9B8CF58756CF345EDAF37709472.buscatextual_5#pt_BR
dc.contributor.referee1x, x-
dc.contributor.referee1Lattesxpt_BR
dc.contributor.referee2x, x-
dc.contributor.referee2Lattesxpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO Memorial apresentado tem como finalidade desenvolver um trabalho acadêmico, descrevendo sucintamente minha trajetória escolar, por meio das minhas recordações e experiências que vivenciei durante todo o processo escolar. A organização do memorial, conta com aspectos e retratos de minha evolução e história, onde descrevo minhas origens, satisfações e desafios sobre a pedagogia. Abordando a importância de uma aprendizagem concreta e de boa qualidade, onde determinados sujeitos, como professores e família possuem papel importante no desenvolvimento educacional. Apresentando assim, um contexto pessoal e fazendo uma reflexão perante aos desafios e conhecimentos obtidos, afim de delinear um bom trabalho em prol da conclusão do curso de Pedagogia. Em consequência da pesquisa a ser realizada após o memorial, é obtido uma metodologia desenvolvida em estudo com a fundamentação teórica construída e orientada em uma abordagem qualitativa descritiva, analítica sobre o pensamento sustentável no campo educacional. Dessa forma, o estudo busca contribuir para as práticas docentes e discentes, em um cenário de um ensino de qualidade, com adoção de propostas que venham oportunizar soluções para os impasses ambientais, baseada nos princípios da construção de sociedades sustentáveis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration21pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.embargo2021-11-08-
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EducaçãoAmbientalPrática.pdf365.8 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.