Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33705
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Lemos, Jordânia Alves | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-06T19:34:37Z | - |
dc.date.available | 2021-12-06T19:34:37Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-08 | - |
dc.identifier.citation | LEMOS, Jordânia Alves. Educação ambiental como prática transformadora na escola. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33705 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | Educação ambiental como prática transformadora na escola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Guimarães, Iara Vieira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do;jsessionid=B941F9B8CF58756CF345EDAF37709472.buscatextual_5# | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O Memorial apresentado tem como finalidade desenvolver um trabalho acadêmico, descrevendo sucintamente minha trajetória escolar, por meio das minhas recordações e experiências que vivenciei durante todo o processo escolar. A organização do memorial, conta com aspectos e retratos de minha evolução e história, onde descrevo minhas origens, satisfações e desafios sobre a pedagogia. Abordando a importância de uma aprendizagem concreta e de boa qualidade, onde determinados sujeitos, como professores e família possuem papel importante no desenvolvimento educacional. Apresentando assim, um contexto pessoal e fazendo uma reflexão perante aos desafios e conhecimentos obtidos, afim de delinear um bom trabalho em prol da conclusão do curso de Pedagogia. Em consequência da pesquisa a ser realizada após o memorial, é obtido uma metodologia desenvolvida em estudo com a fundamentação teórica construída e orientada em uma abordagem qualitativa descritiva, analítica sobre o pensamento sustentável no campo educacional. Dessa forma, o estudo busca contribuir para as práticas docentes e discentes, em um cenário de um ensino de qualidade, com adoção de propostas que venham oportunizar soluções para os impasses ambientais, baseada nos princípios da construção de sociedades sustentáveis. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 21 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.description.embargo | 2021-11-08 | - |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EducaçãoAmbientalPrática.pdf | 365.8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.