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dc.creatorGomes, Dhiego-
dc.date.accessioned2021-12-01T17:24:50Z-
dc.date.available2021-12-01T17:24:50Z-
dc.date.issued2021-11-05-
dc.identifier.citationGOMES, Dhiego Antônio Silva. Avaliação dos serviços prestados em uma concessionária no departamento de vendas de veículos zero km: um levantamento de dados. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33642-
dc.description.abstractAnnounce to the existing competition in the new vehicle market, in order to retain customers, it is necessary to provide them with a differentiated service, a point that customers recognize the excellence in the level of service they received, generating in them a perception of value. This study aims to evaluate the perception of customers in relation to the services provided at a dealership that sells vehicles zero km located in the city of Uberlandia / MG through the analysis of responses in the satisfaction survey conducted by the automaker represented by the dealership. The analysis is specific to the responses given by customers who purchased zero km vehicles between January 1, 2021 and August 9, 2021, totaling 183 responses related to scores on a scale representing the level of satisfaction, in addition to praise, complaints and suggestions for improvement. The methodology used is a descriptive research from a case study collecting information through data collection and systematic observation and work analysis. The results show how the operations carried out by the company in the service process contribute to increasing the level of customer satisfaction and also the actions taken by the concessionaire, reducing the negative effects of the Coronavirus pandemic.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectServicept_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectConcessionáriapt_BR
dc.subjectConcessionairept_BR
dc.titleAvaliação dos serviços prestados em uma concessionária no departamento de vendas de veículos zero km: um levantamento de dadospt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of services provided by a concessionaire in zero km vehicle sales department: one data surveypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Maia, Leonardo Caixeta de Castro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6283923655965544pt_BR
dc.contributor.referee1Viola, Carlos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3464416736540119pt_BR
dc.contributor.referee2Paula, Vérica-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7888409271047223pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoDevido à concorrência existente no mercado de veículos novos, para fidelizar os clientes é preciso que seja proporcionado um atendimento diferenciado, a ponto que os clientes reconheçam a excelência no nível de serviço que receberam, agregando valor. Este estudo tem como objetivo avaliar a percepção dos clientes em relação aos serviços prestados em uma concessionária revendedora de veículos zero km localizada na cidade de Uberlândia/MG. Nesse sentido, a análise se desenvolveu sobre as respostas dadas por clientes que adquiriram veículos zero km entre os dias 01 de janeiro de 2021 e 09 de agosto de 2021, totalizando 183 respostas. Complementarmente, informa-se que a escala avalia o nível de satisfação, pontos positivos, reclamações e as sugestões de melhoria. Dessa forma, a metodologia utilizada é uma pesquisa descritiva, com levantamento de dados e a observação sistemática e análise de trabalho. Os resultados apontam como as operações realizadas pela empresa no processo de atendimento contribuem para aumentar o índice de satisfação dos clientes e também as ações adotadas pela concessionária visando mitigar os efeitos negativos no atendimento ao cliente durante a pandemia de Coronavírus.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration46pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.orcid.putcode104092443-
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