Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33631
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Phamella Rodrigues da | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-01T16:05:27Z | - |
dc.date.available | 2021-12-01T16:05:27Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-25 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Phamella Rodrigues da. Direitos humanos e educação com ênfase na formação de professores. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33631 | - |
dc.description | 100 | pt_BR |
dc.description.abstract | The present study aimed to discuss the paradigms of traditional education marked by the fragmentation of knowledge, as a possibility to build an education that embraces human dignity as a principle, beyond the academic space. For that, it was adopted as a methodology the essay reflection on the process of construction of my identity as a future teaching professional, through the analysis of my own memories and experiences as a student and above all as a human being, as well as using the bibliographic research. Human rights can only be achieved through an informed and continuous demand from people for their protection. Human Rights education promotes values, beliefs and attitudes that encourage all individuals to defend their own rights and those of others. Thus, the process that encompasses teacher education should be based on promoting the dignity of the human person, since the understanding of Human Rights permeates the entire learning experience of students. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dignidade humana | pt_BR |
dc.subject | Direitos humanos | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | Direitos humanos e educação com ênfase na formação de professores | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Não se aplica, Não se aplica | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | Não se aplica | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Melo, Geovana Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://www.ppged.faced.ufu.br/corpo-docente/geovana-ferreira-melo-permanente | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.creator.Lattes | Phamella Rodriges Da Silva | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo teve como objetivo discorrer sobre os paradigmas da educação tradicional marcada pela fragmentação do saber, como possibilidade de construir uma formação que abarque a dignidade humana como princípio, para além do espaço acadêmico. Para tanto, adotou-se como metodologia a reflexão ensaística sobre o processo de construção da minha identidade como futura profissional docente, através de análises de minhas próprias memórias e vivências na condição de discente e acima de tudo como ser humano, bem como fez uso da pesquisa bibliográfica. Os Direitos Humanos só podem ser alcançados por meio de uma demanda informada e contínua das pessoas por sua proteção. A educação em Direitos Humanos promove valores, crenças e atitudes que encorajam todos os indivíduos a defender seus próprios direitos e os dos outros. Dessa forma, o processo que abrange a formação dos professores deve pautar-se na promoção da dignidade da pessoa humana, uma vez que a compreensão dos Direitos Humanos permeia toda a experiência de aprendizagem dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 25 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DireitosHumanosEducação.pdf | 664.33 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.