Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33564
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSaraiva Junior, Renato-
dc.date.accessioned2021-11-26T19:17:46Z-
dc.date.available2021-11-26T19:17:46Z-
dc.date.issued2021-10-29-
dc.identifier.citationSARAIVA JUNIOR, Renato. Análise dos custos de transportes: um estudo de caso em um veículo de distribuição urbana. 2021. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33564-
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCustos logísticospt_BR
dc.subjectTelemetriapt_BR
dc.subjectInfluenciadores de custospt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.titleAnálise dos custos de transportes: um estudo de caso em um veículo de distribuição urbanapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Maia, Leonardo Caixeta de Castro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796590Y5&tokenCaptchar=03AGdBq26L22rQDGwJPyDIy4Vw1UTIj9A50Lp2GxqCxfGPWBN_a3Md7L1IzSCd0IrJufUFpTGPXW5ETYipisctiBxnVQhVENWsHv3KMM1XJivCwVrfqZZ7WNmCDfk-YfGlwQHsUmKneoKvp_2q1Hwiq-BK-TFyHtW0eZ4gpamLMo3XKmB0yv1JPzztBrf0iyRBJ4_NbhiHBYHPEU63dPPGAMjj87kxwlA0hRMEf1vf_zxtcgz9q7E_3P5mMSDWeiSsWhdApLGQya_PWUwrl071STYsq0XLvzkopOKscBzT04a_6P8XGXrBHnycf_NGHpjWIGMZX_mFs3VD21RCkUjfFMOsPzLdqz54fYIDmct9i6KP5Um38nDfVOBxzaYn98Hf0yO44HsbcCF0iCB7pLACFx1bgrw5o6m-oUjj9ZZu4047y7dljS-cZuHq6-TXFdeZrXmrAB9VdnpQv2H4O9Pl9ZlxbkS7d3Iapwpt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Miriam Tiemi Takimura-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4232809H4&tokenCaptchar=03AGdBq26QmS_LAfJI5lH8P_NexTcODJ1Z1xXRe8Kb38KarqtZ4NIAXpTv4D6G1UeFBVg1Q5-TudenzTmvbQm4aWdy4q2IkTXqrED-HHCyFevPC0u9mhorrgnhgEb0Gbb52sNsL4x0Re4SrMFB2gNAPRm-HNLJPERAWXjJW7iQ3BLFEo4uW2iuQoxSsVUMxrYC-WP1XmHaxMnS_fLpXJtcCrZzJnFt7baY-xDoqYFgtFVZ7C0jbYUhXPkjxQodKBy40iCICQeQXTC-93MBnMcDUIIDXfpzQyvg5TyutaWjncr3Aa1ZK9j6IVefqiWfpBO5ff0qj9JePQK5kxM-YpQgn56j0l9flqM5-JeKCl39qPgdWI8z9XzYhUHFoJnA0YH2TfGGuH7x0R2iC1iIJF7JwZFzEhuyZ2FACLLwfTXO37SzzvWUXQcn1mkWJRfIfyyD6O8R2mNLQa_Zki6SQ1FCbS7fj6n4bxN2zQpt_BR
dc.contributor.referee2Fodra, Marcelo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774163J4&tokenCaptchar=03AGdBq26YJ8eQ37Kl8yIBlCFMmd4ZJh-SmVkAQjB2qE9Aq-KGIAsOndlRBn6zuWYFOR4hpVoTvJm9coE9Xt7_Cs5cARaEc56oMzrAGimvqcAJYJfImL9kof3eZluxu5rEQWO0gfljCjR3K4As7NYW5LrqJLhP3E71LscCiX6VDkLdQ-wYuKopQTQMboAbQvz9vZDjoKrT5IZmwBUkgwHXGzMBGw5RUGzRWR5DiWdKj8umPLYPgUAKPdyhk4WW2OgWc93WsCwYaTFbzwP1ep_Mu8bYNqeMRqDWuPr7rDIYLS2SUrgO7lYEphaXCmZg8D4_DppETIDIuiznnC2-uCztF65Z7EgDpm6AVmR8DBPDHoREq7cslHMCYwUjGHXa-PH_CcO9hSPq2nqpr1a84EA0Rya-zfdmikyuOEqqjYzYRkfW9eFqu0WNmlLquOs3xTKBiykn1bpLWhYlN2uxWUQJbgxS8hi5SXpTWgpt_BR
dc.creator.Lattesxpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal identificar e analisar os custos logísticos, na atividade de distribuição urbana. No contexto de um atacado distribuidor da cidade de Uberlândia/MG, que atua apenas com frota própria, limitou-se à análise dos custos de oficina e de combustíveis de um único modelo de caminhão da fabricante Volkswagen, modelo 9.160 DELIVERY do ano de 2013. Adicionalmente à coleta de dados, avaliou-se como a telemetria influencia na forma de condução do veículo pelo motorista e seu reflexo nos custos. Portanto, o presente trabalho é de carácter descritivo e iniciou-se a partir de uma pesquisa bibliográfica e posteriormente uma conciliação com os dados da empresa. Para tanto, utilizou-se o diagrama de Ishikawa também conhecido por diagrama espinha de peixe para reconhecer as principais causas para um efeito não desejado: custos logísticos fora de controle. Os resultados da pesquisa evidenciam que a mediana do custo de combustível com esta frota é de R$ 0,84/km e as despesas com oficina possui mediana de R$0,24/km, totalizando R$ 1,08 por km rodado. Após análise dos dados e identificadas as melhores práticas, foram realizadas entrevistas com quatro motoristas para descobrir o que esses recursos fazem de diferente que conseguem se destacar com bons resultados. A contribuição do trabalho quanto à visão empresarial está relacionada à apresentação de dados de um modelo de veículo para entrega urbana e a possibilidade de utilização da telemetria como mecanismo de controle; quanto à visão acadêmica, expõe-se um estudo de caso empírico no qual as práticas de treinamento e seleção de motoristas e de controle de oficina são moderadas pelo nível de utilização da tecnologia para o monitoramento dos processos logísticos buscando melhores níveis de desempenho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration37pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode103830186-
Aparece nas coleções:TCC - Administração (Uberlândia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnáliseCustosTransportes.pdfTCC568.46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.