Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33524
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Figueiredo, Thaisa Dayane Victal | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-24T15:44:13Z | - |
dc.date.available | 2021-11-24T15:44:13Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-10 | - |
dc.identifier.citation | FIGUEIREDO, Thaisa Dayane Victal. Professor: aliado ou vilão na vida pessoal e profissional do aluno – a importância dessa relação. 2021. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33524 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.title | Professor: aliado ou vilão na vida pessoal e profissional do aluno – a importância dessa relação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Longhini, Marcos Daniel | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8422119886996254 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Longhini, Iara Maria Mora | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7922481000336627 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho vem demonstrar por meio de um memorial descritivo e da análise do referencial teórico, como a relação professor aluno pode agregar ou prejudicar o processo de ensino-aprendizagem, não só dentro da sala de aula, mas também fora dela. Vários autores já mencionaram a importância dessa relação proveitosa para o sucesso do aluno de maneira integral, podendo assim exercer seu papel crítico reflexivo de forma autônoma dentro da sociedade. Diante dos estudos realizados e das experiências que todos têm do convívio escolar, são apresentadas reflexões a respeito desse relacionamento no âmbito pessoal da autora e através das observações realizadas durante os estágios curriculares da universidade. Através deste trabalho pretende-se evidenciar a importância dessa relação, de sua valorização pelo ambiente escolar e do apoio por parte dos familiares para que os estudantes prezem por um relacionamento amigável e respeitoso. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 16 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ProfessorAliadoVilão.pdf | 521.67 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.