Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33508
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Mislene Dalila da-
dc.date.accessioned2021-11-24T11:30:42Z-
dc.date.available2021-11-24T11:30:42Z-
dc.date.issued2021-10-18-
dc.identifier.citationSILVA, Mislene Dalila da. Repositório personalizado ao candidato para concursos públicos: aplicando métodos efetivos para construção do conhecimento. 2021. 90 f. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.te.2021.584pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33508-
dc.description.abstractThe thesis was the development of a customized repository for the candidate for public tenders. Therefore, the general objective was to develop a personalized and adaptive environment for students in preparatory courses for public exams, so that they learn according to the level of ability they have, consolidating knowledge in memorization intervals through the Effective Exponential Memorization Method in Binary Base (MMEEBB). In order to maximize student learning capacity and mitigate hidden variables in relation to their development. The content made available to the student will be classified by a specialist professor in the discipline, in order to indicate the best study material. The student can manage their study schedule according to the contest data concurrently with the MMEEBB to follow the reinforcement of the learning interval. Thus, the work is structured in bibliographic, field, exploratory and descriptive research, in which information regarding recommendation systems, competitions, assessments, learning and Structured Knowledge Map (MCE) and MMEEBB methods are collected.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectAprendizagem efetivapt_BR
dc.subjectEffective learningpt_BR
dc.subjectMapa de Conhecimento Estruturadopt_BR
dc.subjectStructured Knowledge Mappt_BR
dc.subjectMétodo de Memorização Exponencial Efetivo na Base Bináriapt_BR
dc.subjectExponential Memorization Method Effective on Binary Basept_BR
dc.subjectTabela de Avaliação Qualitativapt_BR
dc.subjectQualitative Evaluation Tablept_BR
dc.titleRepositório personalizado ao candidato para concursos públicos: aplicando métodos efetivos para construção do conhecimentopt_BR
dc.title.alternativePersonalized candidate repository for public tendering: applying effective methodspt_BR
dc.title.alternativeRepositorio de candidatos personalizado para licitaciones públicas: aplicación de métodos efectivos para construir conocimientospt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Luciano Vieira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4147306444287969pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Adriana Cristina Omena dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1515433725914811pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Daniela Carvalho Monteiro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6174708363093351pt_BR
dc.contributor.referee3Rezende, Leiliane Pereira de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5723831184865999pt_BR
dc.contributor.referee4Grossi, Márcia Gorett Ribeiro-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/1925812982762374pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5593440909044581pt_BR
dc.description.degreenameTese (Doutorado)pt_BR
dc.description.resumoA tese foi o desenvolvimento de um repositório personalizado ao candidato para concursos públicos. Portanto, o objetivo geral foi desenvolver um ambiente personalizado e adaptativo para alunos de cursos preparatórios para concurso público, para que ele aprenda de acordo com nível de capacidade que possui, consolidando o conhecimento em intervalos de memorização através do Método de Memorização Exponencial Efetivo na Base Binária (MMEEBB). A fim de maximizar a capacidade de aprendizagem do estudante e atenuar as variáveis escondidas em relação ao seu desenvolvimento. O conteúdo disponibilizado para o aluno será classificado por um professor especialista na disciplina, afim de indicar o melhor material de estudo. O aluno poderá gerenciar seu cronograma de estudo de acordo com as datas do concurso concomitantemente com o MMEEBB para seguir o reforço do intervalo de aprendizagem. Assim, o trabalho se estrutura em pesquisa bibliográfica, de campo, exploratória e descritiva, em que são levantadas informações referentes aos sistemas de recomendação, concursos, avaliações, aprendizagem, e métodos Mapa de Conhecimento Estruturado (MCE) e MMEEBB.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Elétricapt_BR
dc.sizeorduration90pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.te.2021.584pt_BR
dc.orcid.putcode103730990-
dc.crossref.doibatchid57c0e453-3b0c-4be3-bdd7-93618d4d14c1-
dc.subject.autorizadoEngenharia elétricapt_BR
dc.subject.autorizadoEducação afetivapt_BR
dc.subject.autorizadoMemorização - Métodos de ensinopt_BR
Appears in Collections:TESE - Engenharia Elétrica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RepositórioPersonalizadoCandidato .pdfTese3.84 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons