Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33387
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorMaestri, Daniel Elias-
dc.date.accessioned2021-11-16T15:47:40Z-
dc.date.available2021-11-16T15:47:40Z-
dc.date.issued2021-11-03-
dc.identifier.citationMAESTRI, Daniel Elias. A inserção de egressos de cursos de Educação Física no segmento fitness. 2021. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33387-
dc.description.abstractThis study aimed to investigate the conditions for the inclusion of Physical Education graduates in the fitness segment in the city of Uberlândia, seeking to identify the difficulties of Physical Education graduates in entering and remaining in the fitness segment. Therefore, a data collection was carried out through the application of a questionnaire to 24 Physical Education professionals and 18 managers of gyms. The information from the questionnaires was transferred to the Excel software and used for descriptive analysis. This study was aimed at. It is concluded that the hiring criteria used by managers are characteristics of a more generic nature, such as attributions with greater relevance, responsibility and cordiality above specific knowledge and experience What was understood as the main problem in hiring trained professionals, the interns, we understand that they are not and should not be blamed, given that most gyms as part of the market, always seek to reduce costs, doing more with less in a relationship with exploratory characteristics, with double working hours, another factor is known as precarious work.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectFitnesspt_BR
dc.subjectProfissional da Educação Físicapt_BR
dc.subjectCritérios de contrataçãopt_BR
dc.titleA inserção de egressos de cursos de Educação Física no segmento fitnesspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Gabriela Machado-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1122795180034348pt_BR
dc.contributor.referee1Tavares, Giselle Helena-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7402979249353952pt_BR
dc.contributor.referee2Nunes, Sérgio Inácio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9562169347266284pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8524462589082203pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo investigar os condicionantes para a inserção dos egressos do curso de Educação Física no segmento fitness na cidade de Uberlândia, buscando identificar quais são as dificuldades dos egressos de cursos de Educação Física na inserção e permanência no segmento fitness. Para tanto, foi realizado uma coleta de dados através da aplicação de um questionário a 24 profissionais de Educação Física e 18 gestores de academias de ginástica. As informações dos questionários foram transferidas para o software Excel sendo utilizadas para análise descritiva dos mesmos. Este estudo teve como objetivo. Conclui-se que os critérios de contratação utilizados pelos gestores são características de cunho mais genérico como atribuições como em maior relevância, a responsabilidade e cordialidade acima dos conhecimentos específicos e a experiência. O que se entendia como problema principal na contratação de profissionais formados, os estagiários, entendemos que não são e não devem ser considerados culpados, dado que em sua maioria, as academias como parte do mercado, buscam sempre reduzir custos, fazendo mais com menos em uma relação com características exploratórias, com a dupla jornada de trabalho, outro fator é conhecido como precarização do trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration56pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.description.embargo2021-11-03-
Aparece en las colecciones:TCC - Educação Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
InserçãoEgressosCursos.pdfTCC1.57 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons