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dc.creatorCorrentino, Déborah Alves-
dc.date.accessioned2021-11-16T15:35:47Z-
dc.date.available2021-11-16T15:35:47Z-
dc.date.issued2021-10-26-
dc.identifier.citationCORRENTINO, Déborah Alves. Expressão cultural e participação política nos Estados Unidos: a black music norte-americana na luta pelos direitos civis na década de 1960.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais), Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33385-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectDireitos civispt_BR
dc.subjectEstados Unidos da Américapt_BR
dc.titleExpressão cultural e participação política nos Estados Unidos: a black music norte-americana na luta pelos direitos civis na década de 1960pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Prado, Débora Figueiredo Mendonça do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee1Selis, Lara Martim Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Marrielle Maia Alves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo apresentar como a música popular negra foi inserida no movimento pelos direitos civis na década de 60, em decorrência das práticas segregacionista sustentadas pelos governos estaduais, o indeferimento de direitos políticos da comunidade negra e os crimes cometidos por grupos supremacistas brancos. Partindo da hipótese de que as produções musicais engajadas politicamente foram essenciais para unificar as experiências compartilhadas na comunidade negra, a pesquisa se baseou tanto nos aspectos históricos, através de revisões documentais, quanto nos gêneros musicais e composições de caráter denunciativo e empoderador da época em questão. Por fim, conclui-se que a música no movimento comporta como um estimulante cultural e também como fonte de diálogo e denúncia do racismo vivenciado pelos negros naquele momento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseRelações Internacionaispt_BR
dc.sizeorduration30pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICApt_BR
Appears in Collections:TCC - Relações Internacionais

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