Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33332
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPrado, Isadora da Cunha-
dc.date.accessioned2021-11-11T17:35:01Z-
dc.date.available2021-11-11T17:35:01Z-
dc.date.issued2021-11-04-
dc.identifier.citationPRADO, Isadora da Cunha. O uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33332-
dc.description.abstractWith the Covid-19 pandemic and, consequently, the quarantine required for to reduce the spread of the virus, people needed to physically distance themselves and, with that, there was an increase in the use of social media. The main objective of the research is to identify the factors influencers of online users in the use of social media during the period of pandemic and the specific objectives are: i) to analyze the attitude of online users towards social media; ii) verify the Subjective Norm of online users before social media; iii) verify the Perceived Behavioral Control on social media. For that it was conducted a survey with questionnaires already validated by Queiroz and Luft (2017) using the Theory of Planned Behavior as a theoretical basis. The search results succeeded achieve the goals, demonstrating that social media are present in the daily lives of people and that they are easy to use such media.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectTeoria do comportamento planejadopt_BR
dc.titleO uso das mídias sociais durante a pandemia do Covid-19pt_BR
dc.title.alternativeThe use of social media during the Covid-19 pandemicpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Marlette Cassia Ferreira de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2937308838723238pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0604741147200204pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoCom a pandemia do Covid-19 e, consequentemente, da quarentena necessária para reduzir o contágio do vírus, as pessoas precisaram se distanciar fisicamente e, com isso, houve um aumento no uso das mídias sociais. O objetivo principal da pesquisa é identificar os fatores influenciadores dos usuários online na utilização de mídias sociais durante o período de pandemia e os objetivos específicos são: i) analisar a Atitude dos usuários online frente às mídias sociais; ii) verificar a Norma Subjetiva dos usuários online perante as mídias sociais; iii) averiguar o Controle Comportamental Percebido diante às mídias sociais. Para tanto foi realizado uma survey com questionários já validados por Queiroz e Luft (2017) que utilizam a Teoria do Comportamento Planejado como base teórica. Os resultados da pesquisa conseguiram alcançar os objetivos, demonstrando que as mídias sociais estão presente no cotidiano das pessoas e que estas possuem facilidade na utilização de tais mídias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration23pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode103039661-
dc.description.embargo2024-11-10-
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UsoMídiasSociais.pdfTCC351.22 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons