Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32293
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Alex Francisco-
dc.date.accessioned2021-06-30T18:04:52Z-
dc.date.available2021-06-30T18:04:52Z-
dc.date.issued2021-06-23-
dc.identifier.citationSILVA, Alex Francisco da. Suporte fixo x eletrônicos em tempo real na música eletroacústica mista: estudo comparativo das obras for marimba and tape e natural tech. 2021. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32293-
dc.description.abstractThis work presents a comparative study between two mixed electroacoustic works written for marimba, however, in different modalities. Natural Tech by Daniel Barreiro is a work with electronic processing in real time (live electronic), while For Marimba and Tape by Martin Wesley-Smith has its electroacoustic sounds on fixed support (tape). In order to carry out this work, the study, preparation and execution of the works was essential. This process was carried out observing the particularities and similarities involved in the preparation of each work. The results revealed were a large amount of information and experiences that I will discuss throughout the chapters that structure this work. I hope the information will encourage more percussionists to work with the mixed electroacoustic music repertoire and help them in their study, preparation and performance process.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarimbapt_BR
dc.subjectSons eletroacústicospt_BR
dc.subjectMúsica eletroacústica mistapt_BR
dc.subjectEstudo comparativopt_BR
dc.subjectDaniel Barreiropt_BR
dc.subjectMartin Wesley-Smithpt_BR
dc.subjectElectroacoustic soundspt_BR
dc.subjectMixed electroacoustic musicpt_BR
dc.subjectComparative studypt_BR
dc.titleSuporte fixo x eletrônicos em tempo real na música eletroacústica mista: estudo comparativo das obras for marimba and tape e natural techpt_BR
dc.title.alternativeFixed support x electronics in real time in mixed electroacoustic music: comparative study of the works for marimba and tape and natural techpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Traldi, Cesar Adriano-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6022645968535320pt_BR
dc.contributor.referee1Barreiro, Daniel Luis-
dc.contributor.referee2Tullio, Eduardo Fraga-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5638568874881634pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho apresenta um estudo comparativo entre duas obras eletroacústicas mistas escritas para marimba, entretanto, de modalidades diferentes. Natural Tech de Daniel Barreiro trata-se de uma obra com processamento eletrônico em tempo real (live electronic), já For Marimba and Tape de Martin Wesley-Smith possui os sons eletroacústicos em suporte fixo (tape). Para realizar esse trabalho foi indispensável o estudo, preparação e performance das obras em questão, esse processo foi realizado observando as particularidades e semelhanças envolvidas na preparação de cada obra. Os resultados dessas observações foram uma grande quantidade de informações e experiências que irei discorrer ao longo dos capítulos que estruturam esse trabalho. Espero que as informações aqui descritas incentivem mais percussionistas a trabalharem com o repertório de música eletroacústica mista e os auxiliem em seus processos de estudo, preparação e performance das obras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMúsicapt_BR
dc.sizeorduration47pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
dc.orcid.putcode96352742-
Appears in Collections:TCC - Música

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SuporteFixoEletrônicos.pdf2.58 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.