Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32143
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBorges, Marina Almeida-
dc.date.accessioned2021-06-23T12:50:59Z-
dc.date.available2021-06-23T12:50:59Z-
dc.date.issued2021-06-07-
dc.identifier.citationBORGES, Marina Almeida. Escola Estadual São Francisco de Assis: arquitetura para a educação especial em Goiatuba-GO. 2021. 181 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32143-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleEscola Estadual Especial São Francisco de Assis: Arquitetura para a educação especial em Goiatuba-GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Villa, Simone Barbosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5972522149974965pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Juliano Carlos Cecílio Batista-
dc.contributor.referee2Carneiro, Gabriela Pereira-
dc.contributor.referee3Santos, Elza Cristina-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9107084247872687pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA educação é um direito garantido pelo Estado brasileiro, tanto o ensino regular quanto o especial. Para que ela seja inclusiva, é necessário que os ambientes escolares estejam adaptados para receber alunos com diferentes perfis de deficiências, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades e superdotação. Além disso, para proporcionar várias oportunidades de aprendizado, o projeto de uma escola deve considerar atributos que garantam a qualidade do espaço arquitetônico e das experiências nele vivenciadas. Este estudo busca uma solução projetual para a Escola Estadual Especial São Francisco de Assis, na cidade de Goiatuba-GO, a fim de responder à demanda que a instituição tem por um espaço adaptado para os alunos com deficiência. Foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica para a fundamentação teórica e uma pesquisa empírica acerca do objeto de estudo, além de uma pesquisa referencial, para propor um projeto arquitetônico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.sizeorduration181pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMOpt_BR
dc.orcid.putcode96000127-
Appears in Collections:TCC - Arquitetura e Urbanismo



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons