Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32005
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorCarfesan, Leticia-
dc.date.accessioned2021-06-16T13:51:48Z-
dc.date.available2021-06-16T13:51:48Z-
dc.date.issued2021-06-07-
dc.identifier.citationCARFESAN, Leticia. Tipos de comunicações utilizadas pelos atletas famosos: uma análise na rede social Facebook. 2021. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32005-
dc.description.abstractAs a consequence of globalization, the internet has come to change our entire lifestyle in terms of communication and social relationships. The social groups, the references of behavior, dress, consumption in general is, today, based on the information that the internet provides. In view of this, the present work sought to investigate the types of communications used by famous athletes, restricting themselves here to an analysis on the social network Facebook. The influence of sportspeople has a considerable impact on the consumption of brands supported by them, as well as their humanitarian causes, lifestyle and family. The objective of the work then is to investigate which subjects are addressed by these sportspeople in a given period, years from 2018 to 2019, so that it could be done through scientific research apparatus, an analysis of the main publications and what about reverberates as influences for his followers, with regard to the economy and social life. Then 220 posts were collected, thus composing the sample, which was then classified into six categories, and 72 subcategories, some of which are indentifiled beyond those already Said by Fredrick et al (2012) and Pegoraro (2010), are: amenities, related to celebrities, and issues of primay importance. Highlighting the category “related to business life”, where more posts are observed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectSportspeoplept_BR
dc.subjectInfluencept_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectBehaviorpt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectDesportistaspt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.titleTipos de comunicações utilizadas pelos atletas famosos: uma análise na rede social Facebookpt_BR
dc.title.alternativeTypes of communications used by famous athletes: an analysis on the social network Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santana, Élcio Eduardo de Paula-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7567021432621129pt_BR
dc.contributor.referee1Fagundes, André Francisco Alcântara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.contributor.referee2Paula, Verônica Angélica Freitas de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoComo consequência da globalização, a internet veio para mudar todo nosso estilo de vida no que tange a comunicação e relacionamento social. Os grupos sociais, as referências de comportamento, vestimenta, consumo em geral é, hoje, baseado nas informações que a internet fornece. Em vista disso, o presente trabalho procurou investigar os tipos de comunicações utilizadas pelos atletas famosos, se restringindo aqui a uma análise na rede social Facebook. A influência de desportistas tem um impacto considerável no que concerne ao consumo de marcas apoiadas por eles, bem como suas causas humanitárias, estilo de vida e família. O objetivo do trabalho então é o de investigar quais os assuntos abordados por esses desportistas em um período determinado, a saber, anos de 2018 a 2019, para que fosse feito por meio de aparato científico de pesquisa, uma análise das principais publicações e no que nisso reverbera enquanto influências para seus seguidores, no que tange à economia e vida social. Para tanto foram coletadas 220 postagens, compondo assim a amostra, que em seguida foi classificada em seis categorias, e 72 subcategorias, sendo algumas identificadas para além daquelas já ditas por Fredrick et al (2012) e Pegoraro (2010), são elas: amenidades, relacionado a celebridades e assuntos de importância primária. Destaca-se a categoria “relacionado à vida empresarial”, onde observa-se mais postagens.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration37pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode95625168-
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
TiposComunicaçõesUtilizadas.pdf1.51 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons