Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31957
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTolentino, Sarah Rafaela Ferreira-
dc.date.accessioned2021-06-11T16:43:07Z-
dc.date.available2021-06-11T16:43:07Z-
dc.date.issued2021-05-28-
dc.identifier.citationTOLENTINO, Sarah Rafaela Ferreira. Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31957-
dc.description.abstractThe objective of this study is to analyze whether the initial and final perceptions of students in Introductory Accounting I and II can influence their performance during graduation. The sample is composed of 358 students enrolled in the above-mentioned subjects in four semesters. The analysis was carried out using descriptive statistics and multiple regression. The results of the research suggest that the initial and final perceptions of introductory accounting courses, in general, are not directly related to student performance throughout the course, since only a few of the variables analyzed affected student performance during graduation. The results of the research will contribute to professors and educational institutions in the development of the teaching of introductory accounting disciplines, so that they help students' perceptions, motivations and results.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContabilidade introdutóriapt_BR
dc.subjectPercepção dos discentespt_BR
dc.subjectDesempenho acadêmicopt_BR
dc.titleImpacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Gilvania de Sousa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9179401064641956pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7387229440148973pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é analisar se as percepções iniciais e finais dos discentes, nas disciplinas de Contabilidade Introdutória I e II podem influenciar seu desempenho no decorrer da graduação. A amostra é composta por 358 estudantes matriculados nas disciplinas supracitadas em quatro semestres letivos. A análise foi realizada por meio de estatística descritiva e regressão múltipla. Os resultados da pesquisa sugerem que a percepção inicial e a final das disciplinas introdutórias de contabilidade, de maneira geral, não apresenta uma relação direta com o desempenho do estudante ao longo do curso, visto que apenas algumas das variáveis analisadas afetaram o desempenho dos discentes no decorrer da graduação. Os resultados da pesquisa contribuirão aos professores e as instituições de ensino no desenvolvimento do ensino das disciplinas introdutórias de contabilidade, para que elas auxiliem as percepções, motivações e resultados dos estudantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration31pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.orcid.putcode95385008-
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImpactoPercepçãoDiscentes.pdfTCC626.8 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.