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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31804
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Marques, Tatiana do Couto Vecchi | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-26T15:15:58Z | - |
dc.date.available | 2021-05-26T15:15:58Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-19 | - |
dc.identifier.citation | MARQUES, Tatiana do Couto Vecchi. Jogos digitais na formação de professores de Biologia, Química e Física da Universidade Federal de Uberlândia. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31804 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Componente curricular obrigatório | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial docente | pt_BR |
dc.title | Jogos digitais na formação de professores de Biologia, Química e Física da Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Tavares Júnior, Melchior José | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9852264647189506 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Paulo Vitor Teodoro de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9812092792083903 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Ariádine Cristine de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9104947767194284 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4110583723074083 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | No decorrer do tempo a educação tem passado por diversas transformações. Atualmente estamos vivendo uma era digital onde cada vez mais os métodos educacionais são influenciados pela digitalização e gamificação para atender a nova geração de estudantes, muitos deles nativos digitais. Nesse estudo, caracterizado como documental, avaliamos as Fichas dos Componentes Curriculares dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Física e Química da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com objetivo de investigar a ocorrência de jogos digitais no projeto desses cursos. Encontramos apenas um único componente curricular, em caráter obrigatório, no curso de Física, que prevê a abordagem desse recurso didático. Consideramos que o Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos abordados nessa pesquisa, especialmente o de Ciências Biológicas e Química devem discutir a inserção dos jogos digitais no projeto pedagógico dessas graduações, em especial nos componentes curriculares obrigatórios, para que o futuro docente já trabalhe essas questões lúdicas e digitais desde a formação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.sizeorduration | 26 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
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