Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31539
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Barbosa, Tauana SIlveira | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-07T13:45:08Z | - |
dc.date.available | 2021-04-07T13:45:08Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Tauana Silveira. Teatro Oficina: profissionalização e terreiro eletrônico. 2020. 90 f. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.11 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31539 | - |
dc.description.abstract | El presente trabajo aborda la historia de la agrupación Teatro Oficina en relación a la etapa de profesionalización y las influencias del Sistema del director ruso Stanislavski, así como el paso hacia un teatro más anclado en temas nacionales. También se analiza cómo se produjo la conexión del grupo con el cine y audiovisual en algunos períodos. La metodología utilizada fue principalmente bibliográfica, videográfica, entrevista y seguimiento del trabajo del grupo durante los años 2018 y 2020 a través de las redes sociales y presencialmente. Como resultado, presentamos una visión histórica del grupo, origen y profesionalización, así como su trayectoria a lo largo de su historia con el cine y audiovisual hasta los días de hoy. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Atuação | pt_BR |
dc.subject | Teatro Oficina | pt_BR |
dc.subject | Stanislavski | pt_BR |
dc.subject | Ator | pt_BR |
dc.subject | Profissionalização | pt_BR |
dc.subject | Actuación | pt_BR |
dc.subject | Teatro Oficina | pt_BR |
dc.subject | Stanislavski | pt_BR |
dc.subject | Actor | pt_BR |
dc.subject | Profesionalización | pt_BR |
dc.title | Teatro Oficina: profissionalização e terreiro eletrônico | pt_BR |
dc.title.alternative | Oficina Teatro: profesionalización y terreiro electrónico | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Leal, Mara Lúcia | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9710632359254853 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Paula, José Eduardo de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3627117545793761 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Kamla, Renata Ferreira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5512074534316970 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6501240808090995 | pt_BR |
dc.description.degreename | Dissertação (Mestrado) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda a história do grupo Teatro Oficina em relação à fase de profissionalização e às influências do Sistema do diretor russo Stanislavski, assim como à passagem para um teatro mais ancorado em temas nacionais. Também discorre em como se deu a conexão do grupo com o cinema e o audiovisual em alguns períodos. A metodologia utilizada foi principalmente a bibliográfica, videográfica, entrevista e acompanhamento do trabalho do grupo durante os anos 2018 e 2020 pelas redes sociais e presencialmente. Como resultado, apresentamos uma visão histórica do grupo, origem e profissionalização, assim como sua trajetória ao longo da sua história com o cinema e o audiovisual até os dias de hoje. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas | pt_BR |
dc.sizeorduration | 90 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.11 | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 91880296 | - |
dc.crossref.doibatchid | c14d95d3-58bd-4017-9411-facf485dc34b | - |
dc.subject.autorizado | Teatro | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Atores | pt_BR |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Artes Cênicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TeatroOficinaProfissionalizacao.pdf | Dissertação | 1.91 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.