Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31539
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBarbosa, Tauana SIlveira-
dc.date.accessioned2021-04-07T13:45:08Z-
dc.date.available2021-04-07T13:45:08Z-
dc.date.issued2020-11-18-
dc.identifier.citationBARBOSA, Tauana Silveira. Teatro Oficina: profissionalização e terreiro eletrônico. 2020. 90 f. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.11pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31539-
dc.description.abstractEl presente trabajo aborda la historia de la agrupación Teatro Oficina en relación a la etapa de profesionalización y las influencias del Sistema del director ruso Stanislavski, así como el paso hacia un teatro más anclado en temas nacionales. También se analiza cómo se produjo la conexión del grupo con el cine y audiovisual en algunos períodos. La metodología utilizada fue principalmente bibliográfica, videográfica, entrevista y seguimiento del trabajo del grupo durante los años 2018 y 2020 a través de las redes sociales y presencialmente. Como resultado, presentamos una visión histórica del grupo, origen y profesionalización, así como su trayectoria a lo largo de su historia con el cine y audiovisual hasta los días de hoy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtuaçãopt_BR
dc.subjectTeatro Oficinapt_BR
dc.subjectStanislavskipt_BR
dc.subjectAtorpt_BR
dc.subjectProfissionalizaçãopt_BR
dc.subjectActuaciónpt_BR
dc.subjectTeatro Oficinapt_BR
dc.subjectStanislavskipt_BR
dc.subjectActorpt_BR
dc.subjectProfesionalizaciónpt_BR
dc.titleTeatro Oficina: profissionalização e terreiro eletrônicopt_BR
dc.title.alternativeOficina Teatro: profesionalización y terreiro electrónicopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Leal, Mara Lúcia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9710632359254853pt_BR
dc.contributor.referee1Paula, José Eduardo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3627117545793761pt_BR
dc.contributor.referee2Kamla, Renata Ferreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5512074534316970pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6501240808090995pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda a história do grupo Teatro Oficina em relação à fase de profissionalização e às influências do Sistema do diretor russo Stanislavski, assim como à passagem para um teatro mais ancorado em temas nacionais. Também discorre em como se deu a conexão do grupo com o cinema e o audiovisual em alguns períodos. A metodologia utilizada foi principalmente a bibliográfica, videográfica, entrevista e acompanhamento do trabalho do grupo durante os anos 2018 e 2020 pelas redes sociais e presencialmente. Como resultado, apresentamos uma visão histórica do grupo, origem e profissionalização, assim como sua trajetória ao longo da sua história com o cinema e o audiovisual até os dias de hoje.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artes Cênicaspt_BR
dc.sizeorduration90pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.11pt_BR
dc.orcid.putcode91880296-
dc.crossref.doibatchidc14d95d3-58bd-4017-9411-facf485dc34b-
dc.subject.autorizadoTeatropt_BR
dc.subject.autorizadoAtorespt_BR
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Artes Cênicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TeatroOficinaProfissionalizacao.pdfDissertação1.91 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.