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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorGuimarães, Elisa Alvares-
dc.date.accessioned2021-02-01T15:50:57Z-
dc.date.available2021-02-01T15:50:57Z-
dc.date.issued2021-01-13-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Elisa Alvares. Comme des Garçons: projeto de fixação da marca a partir de um espaço efêmero. 2021. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31179-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectGuerrila storept_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectMarketing de experiênciaspt_BR
dc.titleComme des Garçons: Projeto de fixação da marca a partir de um espaço efêmeropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Machado Junior, Juscelino Humberto Cunha-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1408562356956615pt_BR
dc.contributor.referee1Braga, Juliana Cardoso-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1836228856080241pt_BR
dc.contributor.referee2Laurentiz, Luiz Carlos de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7362972303644174pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3044563232427502pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste projeto consiste na produção de uma pop-up store de divulgação da marca japonesa Comme des Garçons, propondo uma reflexão sobre técnicas de composição cenográfica aplicadas no design de interiores em um espaço efêmero, relacionando ambas as áreas com a arte. O intuito maior é a divulgação da marca no Brasil e, para isso, utiliza-se a colaboração do marketing de experiência para efetivação da marca a partir da criação de momentos vivenciados sensorialmente nesse espaço, propondo-se interações com o produto oferecido. A pop-up store se baseia na estética da casa popular brasileira, utilizando a lembrança que cada um possui de uma casa de moradores de baixa renda, como estratégia de marketing para promover os produtos da marca de forma pouco convencional. Sua linguagem consiste na quebra de padrões, contrapondo-se ao luxo de tendências da moda; por isso, sua execução se atém a poucos gastos, empregando elementos de fácil acesso. A cidade escolhida para implantação do projeto foi São Paulo, em específico, o bairro da Consolação, Rua Bela Cintra, uma rua de destaque de comércios de luxo da cidade. A “atmosfera” do local é convidativa e combina com o conceito da marca. Acredita-se que o público que ali frequenta irá colaborar na divulgação e efetivação da marca, visto que esse público é consumidor de marcas de luxo e é de classe média a alta. Como concept design, o projeto explora produtos locais e acessíveis da estética da casa popular brasileira, de forma que a maioria dos brasileiros que ali passarem reconhecerão os objetos ali dispostos e despertarão sua sensibilidade através de memórias afetivas ou estranhezas, assim vivenciando momentos de experiência proporcionados pela pop-up store Comme des Garçons.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration57pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode87958068-
dc.description.embargo2023-01-13-
Aparece en las colecciones:TCC - Design

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