Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30980
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorMarinelli, Galvão Carvalho-
dc.date.accessioned2021-01-11T15:50:11Z-
dc.date.available2021-01-11T15:50:11Z-
dc.date.issued2020-12-22-
dc.identifier.citationMARINELLI, Galvão Carvalho. Interiorização dos aeroportos de carga no Brasil: a proposta para o caso do Triângulo Mineiro. 2020. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30980-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectTransporte aéreopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento Regionalpt_BR
dc.titleInteriorização dos aeroportos de carga no Brasil: a proposta para o caso do Triângulo Mineiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Guimarães, Eduardo Nunes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1318569541180938pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização)pt_BR
dc.description.resumoDiante do crescente processo de trocas financeiras e comerciais surgidos com o advento da globalização, se torna indispensável repensar a maneira como ocorrem os processos logísticos e os meios necessários para que ela atinja seu máximo potencial em termos de agilidade, segurança e barateamento dos custos de transporte. Levando em consideração o processo de fragmentação produtiva decorrente dessa globalização, juntamente com a cada vez maior demanda pelos serviços de transporte aéreo, torna-se evidente a imprescindibilidade de se atingir meios para que este modal se enraíze de vez na cadeia logística global, tendo em vista sua capacidade de transporte ágil e seguro, em especial de produtos que possuem alto valor agregado. Desse modo, em uma perspectiva de país continental como o Brasil, é fundamental que ocorra a desconcentração desses terminais para ampliar as possibilidades de inserção de suas várias regiões. Neste sentido é realizada uma análise descritiva do cenário nacional, haja vista a deterioração dos terminais já existentes e a crescente demanda por esse tipo de serviço em outras localidades. Por fim, tomando a região do Triângulo Mineiro como um exemplo de área de grande dinamismo econômico e social, onde se formou uma rede urbana bem estruturada, o trabalho realiza uma discussão do projeto de dotar a região com um aeroporto internacional de cargas e, assim, se consolidar como uma referência em otimização dos processos logísticos e multimodalidade no interior do país.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseRelações Internacionaispt_BR
dc.sizeorduration56pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Relações Internacionais

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
InteriorizaçãoDosAeroportos.pdf863.56 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.