Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30878
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Robertila dos Reis | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-29T16:04:38Z | - |
dc.date.available | 2020-12-29T16:04:38Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Robertila dos Reis. Recursos e metodologias utilizados pelos professores do programa municipal de educação de jovens e adultos (PMEA). 2020. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30878 | - |
dc.language | spa | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Recursos Didáticos | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de ensino | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | PMEA | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.title | Recursos e metodologias utilizados pelos professores do programa municipal de educação de jovens e adultos (PMEA) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pereira, Francielle Amâncio | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4781430799596686 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Longhini, Iara | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7922481000336627 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, João | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8306771766190744 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Pereira, Francielle | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/4781430799596686 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6774419551785265 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O Programa Municipal de Educação de Jovens e Adultos (PMEA) é um programa destinado a pessoas que não conseguiram iniciar e/ou continuar seus estudos em tempo regular. Levando-se em conta o seu papel no atendimento a essas pessoas, bem como a especificidades desse público, e portanto do processo educativo a eles destinados, a presente pesquisa tem como objetivo identificar e compreender quais as metodologias e recursos didáticos utilizados pelos professores do PMEA em suas práticas educativas, assim como identificar os desafios encontrados por tais docentes na busca por recursos didáticos para esse público. Nosso estudo se justifica pela escassez de estudos cientificos destinados a uma melhor compreensão da temática. Este trabalho é caracterizado como pesquisa qualitativa, por adotar o enfoque como instrumento de coleta de dados, os quais foram transcritos, analisados e discutidos a luz do referencial teorico coletado, entendemos em nossas análises a importância da relação professor e estudante, da prática participativa, da formação continuada e outras questões pertinentes como a didática e a formação do professor para auxiliar o aluno com dificuldade no processo de ensino aprendizagem que bem mais difícil com a vida de trabalhador. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.sizeorduration | 37 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RecursosEMetodologias.pdf | 644.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.