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dc.creatorNascimento, Armando Maciel do-
dc.date.accessioned2020-12-09T16:17:22Z-
dc.date.available2020-12-09T16:17:22Z-
dc.date.issued2020-11-25-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Armando Maciel do. A relação do eu estendido com os negócios: o caso de uma oficina restauradora de Fuscas. 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30588-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the factors related to the extended self that influence business and relationship with customers, from the perspective of the owner of a small company buying and selling VW Beetles in the city of Uberlândia, Minas Gerais. The research had a qualitative approach, of the descriptive type and with the technical procedure of the single case study. In order to carry out the data collection, an interview was made with the owner of the workshop in order to verify the category of analysis, segmentation of the VW Beetle and three subcategories starting from the purchase process, relationship with the customer after-sales and the economic factor for conservation of the cars. It was verified from the point of view of the garage owner, that the representation of the VW Beetle car exerts a sentimental and nostalgic meaning for the customers, by bringing back affective memories of when they had the model during the period in which it was still manufactured or even by some relative having owned a copy previously. Moreover, both the entrepreneur's identification with the vehicle and that of his clients contribute to a friendly relationship between them. It was also possible to attest that the extended self factor significantly favors the purchase decision of the garage’s customers by taking into consideration, precisely, the affective factor and identification with the VW Beetle benefiting the position adopted by the garage in its market niche.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAntigomobilismopt_BR
dc.subjectFuscapt_BR
dc.subjectEu estendidopt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectAntigomobilismpt_BR
dc.subjectExtended selfpt_BR
dc.subjectRelastionshippt_BR
dc.subjectVW Beetlept_BR
dc.titleA relação do eu estendido com os negócios: o caso de uma oficina restauradora de Fuscaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bueno, Janaína Maria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776852T4&tokenCaptchar=03AGdBq26lAMr3gaHrDNFaHD-MHXzW5Jk2_fu1hoGPTihSiXWfP0gX0iZnXib8mvXDPxrY1MCvn6oU57VDJBDSrIn9otnQIPAoKVJ0waNuwJeXcSJv8u9QQm-dsDA6X1XejRNJYpjmiky03Ax76802_Tk_0VUx4W6A8N2fAYTWXGtSxSmJThUBmP3I4orrEwiFOCbfa0Ch59UYDmx-ZwOpLdb-kvtA9OrcTGffI3saEbx28Yhgt_AWkrCXq3w-H_NBFKVFjdvKloQZ4dAd1r3RL_nwblhA1CUc3QBfylnPOB6wYboL1oHSu4n7ZzKvfUZ0twbsRVFEWiYlyN46dsUJxKtsKxfndxpvw3_54YElvl8VQQWh7HnP43iAF5NhrbHhUSXuVq0agYGk3aPWjC-mzuzmqZUyaUKFdUYZYvtx02j-ufG3vo8RITCifp7C4gnxJfnCQDJB0re1CiY-GtiUMhPtZnqY44Oru4icMvWs5EevsY2-gFPR4qkWwj4SB82xl4Zr_JXMND9MqLd1oB60MAWQWvbj5PkPoApt_BR
dc.contributor.referee1Domingues, Carlos Roberto-
dc.contributor.referee2Borges, Jacquelaine Florindo-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem o objetivo de analisar os fatores relacionados ao eu estendido que influenciam os negócios e relacionamento com os clientes, a partir da ótica do proprietário de uma pequena empresa de compra e venda de Fuscas da cidade de Uberlândia, Minas Gerais. A pesquisa teve abordagem qualitativa, do tipo descritiva e com o procedimento técnico do estudo de caso único. Para realizar a coleta de dados foi feita uma entrevista com o proprietário da oficina, com o intuito de verificar a categoria de análise, segmentação do automóvel Fusca e três subcategorias partindo-se do processo de compra, relacionamento com o cliente pós-venda e o fator econômico para conservação dos automóveis. Foi verificado sob a ótica do dono da oficina, que a representação do automóvel Fusca exerce um significado sentimental e nostálgico para os clientes, por trazer de volta lembranças afetivas de quando tiveram o modelo durante o período em que ainda era fabricado ou até mesmo por algum parente ter possuído um exemplar anteriormente. Ademais, tanto a identificação do empreendedor com o veículo quanto a dos seus clientes contribuem para um relacionamento de amizade entre ambos. Ainda foi possível atestar que o fator do eu estendido favorece significativamente a decisão de compra dos clientes da oficina por levar em consideração, justamente, o fator afetivo e identificação com o Fusca beneficiando a posição adotada pela oficina em seu nicho de mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration25pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode85066676-
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