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dc.creatorCardoso, Jefferson Dias-
dc.creatorLopes, Renato de Aquino-
dc.date.accessioned2020-10-23T18:22:50Z-
dc.date.available2020-10-23T18:22:50Z-
dc.identifier.citationCARDOSO, Jefferson Dias; LOPES, Aquino. FL1PFL0P - Um serious game para o en- sino de robótica. In: MOSTRA DE TRABALHOS TECHNOMONTE, 1., 2019, Monte Carmelo. Anais... Monte Carmelo: UFU, UNIFUCAMP, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30205-
dc.description.abstractThe current expansion in the use of computers and smartphones has led to the rise of a trend in electronic games that, combined with ease of acquisition and ease of development, has opened the way for the creation of a huge variety of games that satisfy all fractions of the population . Faced with this huge range of themes currently available, there is the “serious game” - this strand consists of the use of games so that in addition to entertainment and fun it is possible to offer the player the learning on a certain subject, thus, and noted advantage to employ the serious game in several teaching areas such as: health, education and social responsibilities. While using immersive methodologies (such as a storyline adapted to the objective and challenges that instigate the unraveling of the proposed puzzles) in the area in which it is employed, the Serious Game acts in the learning process making it more pleasurable ´ and, with that, offers the player a new way of learning based on your involvement with the game.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlandia, Faculdade de Computação, Centro Universitario Mário Palmériopt_BR
dc.relation.ispartofTechnomontept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.titleFL1PFL0P - um serious game para o ensino de robóticapt_BR
dc.title.alternativeFL1PFL0P - a serious game for teaching roboticspt_BR
dc.typeTrabalho de eventopt_BR
dc.citation.epage5pt_BR
dc.citation.spage5pt_BR
dc.date.achievement2019-10-01-
dc.description.issuenumber2pt_BR
dc.description.resumoA atual expansão do uso de computadores e smartphones fez com que ascendesse uma tendência de jogos eletrônicos que, aliado a facilidade de aquisição e a facilidade de desenvolvimento, tem dado abertura para a criação de uma enorme variedade de jogos que satisfazem todas as frações da população. Diante deste enorme leque temas disponíveis atualmente, encontra-se o “jogo serio” - esta vertente consiste no uso de jogos para que além de entretenimento e diversão seja possível oferecer ao jogador o aprendizado sobre determinado assunto, assim, e notado vantagem empregar o serious game em diversas áreas de ensino como: saúde, educação e responsabilidades sociais. Enquanto utiliza metodologias imersivas (como enredo adaptado ao objetivo e desafios que instigam a desvendar os enigmas propostos) na área em que lhe e empregado, o Jogo Serio atua no processo de aprendizado tornando-o mais prazeroso ´ e, com isso oferece ao jogador uma nova forma de aprender baseada no seu envolvimento com o jogo.pt_BR
dc.local.achievementMonte Carmelopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.localMonte Carmelopt_BR
dc.relation.creatorAnais da Mostra De Trabalhospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.subject.autorizadoJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.autorizadoJogos educativospt_BR
dc.subject.autorizadoRobóticapt_BR
dc.date.authorization2019-
Appears in Collections:ANAIS - Ciência da Computação

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