Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30189
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRibeiro, Leonardo Jose-
dc.creatorRibeiro, Laryssa Freitas-
dc.creatorRocha, Adriano Mendonça-
dc.date.accessioned2020-10-23T13:55:50Z-
dc.date.available2020-10-23T13:55:50Z-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Leonardo José; RIBEIRO, Freitas; ROCHA, Adriano Mendonça. Aplicativo anatomia animal. In: MOSTRA DE TRABALHOS TECHNOMONTE, 1., 2019, Monte Carmelo. Anais... Monte Carmelo: UFU, UNIFUCAMP, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30189-
dc.description.abstractThe Animal Anatomy application proposed in this work, has the function of complementing anatomy studies, assisting students in their studies and making an immersion in the world of bone anatomy. It has a self-teaching interface, helping the student to more easily recognize the nomenclatures of bones and their divisions. for the construction of the application, first an image collection of the skeleton bones will be made to feed the database. The regions of these images will be delimited in order to create clickable regions, this way, when the user clicks on any of these regions, the application will highlight the region in red and a message with the name clicked region of the bone will be shown. The first tests were done in the application ´ and are showing good results. It is expected that the application will contribute to the study of bones, making the student have more reference to study materials and that this learning becomes more dynamic and relaxed, making the student absorb more knowledge.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlandia, Faculdade de Computação, Centro Universitario Mário Palmériopt_BR
dc.relation.ispartofTechnomontept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnatomiapt_BR
dc.titleAplicativo anatomia animalpt_BR
dc.title.alternativeAnimal anatomy applicationpt_BR
dc.typeTrabalho de eventopt_BR
dc.citation.epage13pt_BR
dc.citation.spage13pt_BR
dc.date.achievement2019-10-01-
dc.description.issuenumber2pt_BR
dc.description.resumoO aplicativo de Anatomia Animal proposto neste trabalho, tem a função de complementar os estudos de anatomia, auxiliando os alunos nos estudos e fazendo uma emersão no mundo da anatomia dos ossos. O mesmo possui uma interface auto didática, ajudando o aluno a reconhecer com mais facilidade as nomenclaturas dos ossos e suas divisões. para a construção do aplicativo, primeiro ser a feito uma coleta de imagem dos ossos do esqueleto para alimentar o banco de dados. As regiões dessas imagens serão delimitadas de maneira a criar regiões clicáveis, desta forma, quando o usuário clicar em alguma dessas regiões, o aplicativo destacara a região de vermelho e uma mensagem com o nome região clicada do osso será mostrada. Os primeiros testes foram feitos no aplicativo ´ e estão apresentando bons resultados. Espera-se que o aplicativo venha contribuir com o estudo dos ossos, fazendo com que o aluno tenha mais referencia de materiais de estudo e que esse aprendizado se tornando mais dinâmico e descontraído, fazendo com que o aluno absorva mais conhecimento.pt_BR
dc.local.achievementMonte Carmelopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.localMonte Carmelopt_BR
dc.relation.creatorAnais da Mostra De Trabalhospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.subject.autorizadoAnatomia veterináriapt_BR
dc.subject.autorizadoAnimais - Anatomiapt_BR
dc.date.authorization2019-
Appears in Collections:ANAIS - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AplicativoAnatomiaAnimal.pdf1.08 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.