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dc.creatorCunha Filho, Marcelo Mendes-
dc.date.accessioned2020-09-23T15:17:09Z-
dc.date.available2020-09-23T15:17:09Z-
dc.date.issued2020-09-21-
dc.identifier.citationCUNHA FILHO, Marcelo Mendes. Futebol e mídia: uma análise do futebol feminino brasileiro pela mídia online. 2020. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29940-
dc.description.abstractIt is perceptible for everyone that women's soccer does not have the same treat mentand space within the media as men's sports, several would bereasons that explain suchan event, for example, the history of soccer in our country and the difficultin sertion of women in this Sport whichistreated as na exclusively male reserve, constituting a privilege space for the exercise of power. Composing this scenario, soccer, along with other sports, such as wrestling, rugby, water polo, had its practice permitte dbylaw for womenonly 30 years ago. The general objective of the work was analyzed the space occupied by male and female soccer in digital media during a major Sporting event. Five media were eliminated, usingtheir digital versions, and the number of reports relate to men's and women's soccer be fore the media before, during, and after the Sporting event was quantified. It was concluded that women's soccer hás little space in the coverage carried out bythe media, since this modality presented average reporting rate lower than the average reporting on male soccer.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectFutebol femininopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectEvento esportivopt_BR
dc.titleFutebol e mídia: uma análise da divulgação do futebol feminino brasileiro pela mídia onlinept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Eduardo Henrique Rosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4776615D6pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoÉ perceptivo para todos que o futebol feminino não tem o mesmo tratamento e espaço dentro da mídia como tem o esporte masculino, várias seriam as razões que explicam tal acontecimento como, por exemplo, o histórico do futebol em nosso país e a difícil inserção da mulher dentro deste esporte que é tratado como uma reserva exclusivamente masculina, constituindo-se em um espaço privilegiado de exercício de poder. Compondo este cenário, o futebol, juntamente com outros esportes, como lutas, rugby, pólo aquático tiveram sua prática permitida por lei para a mulher há apenas 30 anos atrás.O objetivo geral desse trabalho foi analisar o espaço ocupado pelo futebol masculino e feminino na mídia digital durante um grande evento esportivo. Foram analisados 5 meios de comunicação, utilizando suas versões digitais, e quantificado o número de reportagens relacionados a futebol masculino e feminino publicadas nestes meios antes, durante e após o evento esportivo. Concluiu-se que o futebol feminino possui pouco espaço na cobertura realizada pela mídia, uma vez que esta modalidade apresentou média de reportagem inferior à média de reportagens sobre futebol masculino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration33pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.orcid.putcode80839816-
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