Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29596
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBrandão, Júlia de Aguiar-
dc.date.accessioned2020-08-04T16:42:58Z-
dc.date.available2020-08-04T16:42:58Z-
dc.date.issued2020-07-20-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Júlia de Aguiar. E eles foram felizes para...onde? Uma análise sobre a escolha do local para realizar eventos de casamento em Ribeirão Preto e região. 2020. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29596-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProdutos e serviços para casamentospt_BR
dc.subjectEspaço para eventospt_BR
dc.titleE eles(as) foram felizes para... Onde? Uma análise sobre a escolha do local para realizar eventos de casamento em Ribeirão Preto e regiãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.contributor.referee1Betanho, Cristiane-
dc.contributor.referee2Fagundes, André Francisco de Alcântara-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7556660738145096pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO mercado de casamentos apresentou, na última década, uma movimentação considerável no comércio, apesar do cenário de crise econômica no país. O setor de produtos e serviços para casamentos sobreviveu para aqueles que souberam se sobressair diante um cenário incerto para a maioria dos negócios. Apesar de ser um setor visivelmente em crescimento, existe uma escassez de pesquisas relacionadas ao mesmo, assim, decidiu-se verificar os fatores que influenciam o comportamento do consumidor no processo de contratação de um espaço de eventos para a realização de um casamento. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva quantitativa, com amostra composta por 95 pessoas residentes no estado de São Paulo, mais especificamente na cidade de Ribeirão Preto e região, as quais responderam a um questionário aplicado eletronicamente e presencialmente. Os dados coletados foram analisados através de estatísticas descritivas, como distribuição de frequência. Os resultados indicaram que o processo decisório do consumidor consiste, em sua maioria, na busca de informações sobre o mercado de casamentos através das redes sociais, e posteriormente, na tomada de decisão, os cerimonialistas e a família possuem influência. A escolha do espaço de eventos para o casamento é influenciada por fatores como a quantidade de convidados, estrutura do local, a disponibilidade de datas, contratação de fornecedores, e principalmente, o orçamento disponível.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration45pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ElesForamFelizes.pdf571.84 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons