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dc.creatorCruz, Anatália Amorim-
dc.date.accessioned2020-04-07T16:52:18Z-
dc.date.available2020-04-07T16:52:18Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.citationCRUZ, Anatália Amorim. Feminicídio no jornalismo popular: análise de notícias sobre o assassinato de mulheres no jornal super notícia. 2019. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29143-
dc.description.abstractFemicide is the most extreme manifestation of violence against a woman and, despite its real closeness, it is through the media that such crime takes shape and the public becomes acquainted with cases of women killed for gender reasons. Considering the growth of popular appeal newspapers and the way they approach the woman figure and violence at their covers, we propose in this research to analyze how the popular newspaper Super Notícias, one of the largest circulation newspapers in Minas Gerais, approached news about femicides. We used the Content Analysis as proposed by Bauer (2002), which considers two moments: a definition of sampling and the creation and application of analysis operators. The results obtained show that Super Notícias used text and graphics that exploit femicides without making a real contribution to changing societal behaviorpt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectFeminicídiopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectJornalismo popularpt_BR
dc.subjectSuper notíciapt_BR
dc.titleFeminicídio no jornalismo popular: análise de notícias sobre o assassinato de mulheres no jornal super notíciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Spannenberg, Ana Cristina Menegotto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1171056979080219pt_BR
dc.contributor.referee1Sousa, Gerson-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4315543987857344pt_BR
dc.contributor.referee2Pastana, Débora-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9702501733080634pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3127475091919055pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO feminicídio é a manifestação mais extrema da violência contra a mulher e, apesar da sua proximidade real, é através da mídia que o crime ganha forma e o público passa a conhecer casos de mulheres mortas por questões de gênero. Considerando o crescimento dos jornais de caráter popular e a maneira como abordam em suas capas a figura da mulher e a violência como um dos seus principais eixos temáticos, propomos neste trabalho analisar como o jornal popular Super Notícia, um dos periódicos com maior tiragem em Minas Gerais, aborda em suas manchetes e páginas internas as notícias sobre feminicídios. Usamos a Análise de Conteúdo proposta por Bauer (2002), que considera dois momentos: a definição da amostragem e a criação e aplicação dos operadores de análise. Os resultados apontam que o Super Notícia utiliza recursos textuais e gráficos que exploram os feminicídios sem trazer uma real contribuição para uma mudança de comportamento da sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseJornalismopt_BR
dc.sizeorduration81pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
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