Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28360
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Copetti, Monamares Lúcio | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-16T13:42:08Z | - |
dc.date.available | 2020-01-16T13:42:08Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-19 | - |
dc.identifier.citation | COPETTI, Monamares Lúcio. Padrões e estratégias de articulação na performance do saxofone no choro. 2019. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28360 | - |
dc.description.abstract | This research aimed to ascertain which sets of articulations can be contribute more effectively to the fluidity of the interpretative practice of the choro on saxophone. For this, experiments were performed with different articulations and his recurrences about the songs “Proezas de Solon” and “Seu Lourenço no Vinho”, both authored by the duo Pixinguinha / Benedito Lacerda. Throughout the text, proposals for recurrent articulations are presented, based on the interpretation and musical experimentation according to the specifications of the instrument and genre. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Saxofone | pt_BR |
dc.subject | Choro (música) | pt_BR |
dc.subject | Performance musical | pt_BR |
dc.subject | Práticas interpretativas | pt_BR |
dc.subject | Música brasileira popular | pt_BR |
dc.title | Padrões e estratégias de articulação na performance do saxofone no choro | pt_BR |
dc.title.alternative | Patterns and articulation strategies in the performance of the saxophone on choro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Raphael Ferreira da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4645462627717641 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lovisi, Daniel Menezes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3848010986635847 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Menezes Junior, Carlos Roberto Ferreira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0897956176968775 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa teve por objetivo averiguar quais conjuntos de articulações podem contribuir mais efetivamente para a fluidez da prática interpretativa do choro ao saxofone. Para tanto, foram realizadas experimentações com diferentes articulações e suas recorrências sobre as músicas “Proezas de Solon” e “Seu Lourenço no vinho”, ambas de autoria da dupla Pixinguinha/Benedito Lacerda. Ao longo do texto, apresentam-se propostas de articulações recorrentes, embasadas na interpretação e experimentação musical, de acordo com as especificações do instrumento e do gênero. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Música | pt_BR |
dc.sizeorduration | 79 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 124335759 | - |
Appears in Collections: | TCC - Música |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PadrõesEstratégiasArticulação.pdf | 5.68 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License