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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28354
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Santos Junior, Anísio Pereira dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-16T12:44:10Z | - |
dc.date.available | 2020-01-16T12:44:10Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-20 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS JUNIOR, Anísio Pereira dos. Análise das características de jogabilidade no PUBG usando árvore de decisão. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28354 | - |
dc.description.abstract | The present work developed with the database available by Kaggle, aims to identify, using the Decision Tree (AD) model, a compiled strategies used by players who have significant wins insolomodeoftheonlinegamePlayerunknown’sBattlegrounds(PUBG).InPUBG,solomode is supported by 100 players in each match. The game consists of an island delimited with areas of automatic death by the game, as well as a circular security area that narrows during the game, as well as other players that can exterminate the opponent. Each player will have access to attack and protective instruments. The goal is to be the last one alive at the end of the match regardless of the strategies used. To achieve our purpose, a literary base on the subject was first structured, then an exploratory analysis of the data to verify possible outliers and the distribution of variables and finally an analysis of the Decision Tree model. From the helper software, Knime was chosen for exploratory data analysis and for the execution, validation and interpretation of the model, the software Knime and R. The base was redistributed in 70 % and 30 %, to train the model and validate it. respectively. Using the AD technique, it was possible to understand the profile of the players who tend to have a low chance of survival, as well as the fittest, with accuracy of 0.84 for the model obtained. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Kaggle | pt_BR |
dc.subject | Árvore de decisão | pt_BR |
dc.subject | Validação cruzada | pt_BR |
dc.subject | PUBG | pt_BR |
dc.title | Análise das características de jogabilidade no PUBG usando árvore de decisão | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Maria Imaculada de Sousa | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5214152217965576 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pereira, Leandro Alves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0760487233492775 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Guimarães, Ednaldo Carvalho | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9047680281290501 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho desenvolvido com a base de dados disponíveis pelo Kaggle, tem como objetivo identificar, utilizando o modelo da Árvore de Decisão (AD), um compilado de estratégias utilizadas por jogadores que possuem números de vitórias significativas no modo solo do jogo online Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG). No PUBG, o modo solo é suportado por cem indivíduos em cada partida. O jogo é composto por uma ilha delimitada com áreas de morte automática pelo jogo, como também uma área circular de segurança que se estreita ao decorrer da partida, além dos demais jogadores que podem exterminar o adversário. Cada jogador poderá ter acesso a instrumentos de ataque e de proteção. O objetivo é ser o último com vida no final da partida independentemente das estratégias utilizadas. Para alcançar nosso propósito, primeiramente foi estruturado uma base literária sobre o assunto, posteriormente uma análise exploratória dos dados para verificar possíveis outliers e a distribuição das variáveis e por fim uma análise do modelo de Árvore de Decisão. Dos softwares auxiliadores, foram escolhidos Knime para análise exploratória dos dados e para a execução, validação e interpretação do modelo, os softwares Knime e R. A base foi redistribuída em 70% e 30%, para treinar o modelo e validar o mesmo, respectivamente. Usando a técnica de AD, foi possível entender o perfil dos jogadores que tendem a ter uma baixa chance de sobreviver, assim como os mais aptos, com acurácia de 0,84 para o modelo obtido. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Estatística | pt_BR |
dc.sizeorduration | 26 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICA::ESTATISTICA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 67452269 | - |
Appears in Collections: | TCC - Estatística |
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