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dc.creatorMarques, Danilo Vilela Abdelnoor-
dc.date.accessioned2020-01-13T15:46:32Z-
dc.date.available2020-01-13T15:46:32Z-
dc.date.issued2019-12-13-
dc.identifier.citationMARQUES, Danilo Vilela Abdelnoor. Rastreabilidade e sustentabilidade: uma análise das ações e incentivos na pecuária brasileira. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28297-
dc.description.abstractThe matter of production of beef in Brazil must be studied due to its relevance to Brazilian’s exports of goods. This way, taking into account the foreign market’s requirements for the traceability of the product, we have to discuss about what motivates producers to adapt their production to the exportation patterns. The objective of this study is to analyze what actions have already been taken, as well as to identify existing incentives for new producers to trace their cattle. Therefore, primary and secondary sources were used, added to quantitative data which can aid in the analysis itself. The research showed how the consumer markets respond to product crisis, as well as identified that there are still incentives for the producers to adopt traceability.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectRastreabilidadept_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectCarne bovinapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleRastreabilidade e sustentabilidade: uma análise das ações e incentivos na pecuária brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Perosa, Bruno Benzaquen-
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dc.contributor.referee1Jesus, Clésio Marcelino-
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dc.contributor.referee2Silva, Filipe Prado Macedo-
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dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA questão da produção da carne bovina no Brasil deve ser estudada devido à sua relevância na pauta exportadora brasileira. Dessa maneira, tendo em vista as exigências do mercado externo quanto à rastreabilidade do produto, faz-se o questionamento quanto aos incentivos que os produtores têm para adequarem sua produção aos padrões de exportação. Este estudo tem como objetivo analisar quais ações já foram tomadas, assim como identificar existentes motivações para novos produtores rastrearem seu rebanho. Para tal, foram utilizadas fontes primárias e secundárias de pesquisa, assim como dados quantitativos que auxiliem na análise em questão. A pesquisa demonstrou como os mercados consumidores respondem a crises do produto, assim como identificou que existem incentivos para os produtores adotarem a rastreabilidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseRelações Internacionaispt_BR
dc.sizeorduration39pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
Appears in Collections:TCC - Relações Internacionais

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