Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28158
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Priscila Almeida Justo-
dc.date.accessioned2020-01-06T18:21:07Z-
dc.date.available2020-01-06T18:21:07Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.identifier.citationSILVA, Priscila Almeida Justo. Pop-up store Starbucks: uma proposta de ressignificação do espaço Teatro de Arena Sérgio Pacheco. 2019. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28158-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectPop-up storept_BR
dc.subjectRessignificaçãopt_BR
dc.subjectResignificationpt_BR
dc.titlePop-up store Starbucks: uma proposta de ressignificação do espaço Teatro de Arena Sérgio Pachecopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Machado Junior, Juscelino Humberto Cunha-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1408562356956615pt_BR
dc.contributor.referee1Alcântara, Cristiane Pereira de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6997926298336722pt_BR
dc.contributor.referee2Garcez, Letícia Vasconcelos Morais-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7301886455299153pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4576538160566082pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAs pop up stores tratam se de ambientes efêmeros fortemente ligados a criatividade e as sensações caudadas nos usurários. Neste projeto a proposta de criação de uma pop up para a marca Starbucks foi tratada como estratégia para ressignificação de espaços esquecidos e degradados, especificamente o Teatro de Arena da Praça Sérgio Pacheco, situado na cidade Uberlândia. não foram levados em conta as questões comerciais a que estes espaços estão atrelados mas sim suas questões conceituais. O desenvolvimento da proposta de projeto se conceituou na arquitetura do espaço e em questões culturais da cidade, artesanatos e costumes artísticos . Neste caso a pop-up conta partes da história do projeto original criado por Ary Garcia Rosa e Roberto Burle Marx, que encontra-se degradado. A estrutura criada para o projeto, busca destacá-lo não paisagem e despertar a curiosidade das pessoas, sendo instigados a adentrar o espaço e experienciar uma intervenção verde juntamente com um bom café, o espaço aberto permite o trânsito livre das pessoas para que reabitem o espaço esquecido.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration67pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOSpt_BR
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pop-upStoreStarbucks3.pdfProjeto32.44 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Pop-upStoreStarbucks2.pdfMemorial de Projeto4.48 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Pop-upStoreStarbucks.pdf6.86 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons