Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28141
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Rafael Melo | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-06T13:32:32Z | - |
dc.date.available | 2020-01-06T13:32:32Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-18 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Rafael Melo. Computação evolutiva aplicada a jogos no estilo presa-predador. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28141 | - |
dc.description.sponsorship | UFU - Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/us/ | * |
dc.subject | Presa-predador | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Non player characters | pt_BR |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject | Algoritmos genéticos | pt_BR |
dc.title | Computação evolutiva aplicada a jogos no estilo presa-predador | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Brasil, Christiane Regina Soares | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5064007473299439 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fernandes, Márcia Aparecida | - |
dc.contributor.referee2 | Lima, Maria Adriana Vidigal de | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O modelo Presa-Predador representa um problema clássico da literatura. Esse modelo é caracterizado pelos objetivos de captura e fuga, e pode ser encontrado em vários jogos eletrônicos, desde os mais antigos aos mais modernos. Atualmente existe por parte dos jogadores um desejo de que os jogos sejam mais inteligentes e adaptáveis. Neste contexto, a Inteligência Artificial tem sido amplamente aplicada e o uso da Computação Evolutiva e, principalmente, dos Algoritmos Genéticos tem crescido. Neste trabalho é realizado o desenvolvimento de um Algoritmo Genético e de um jogo com modelagem Presa-Predador, com uma relação de cadeia alimentar entre os personagens. O objetivo do trabalho é que a aplicação do Algoritmo Genético para melhorar os atributos dos Non Player Characters gere comportamento adaptativo nestes personagens durante o jogo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciência da Computação | pt_BR |
dc.sizeorduration | 50 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::MATEMATICA DA COMPUTACAO::MODELOS ANALITICOS E DE SIMULACAO | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciência da Computação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ComputaçãoEvolutivaAplicada.pdf | 800.84 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License