Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28141
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Rafael Melo-
dc.date.accessioned2020-01-06T13:32:32Z-
dc.date.available2020-01-06T13:32:32Z-
dc.date.issued2019-12-18-
dc.identifier.citationSILVA, Rafael Melo. Computação evolutiva aplicada a jogos no estilo presa-predador. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28141-
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/us/*
dc.subjectPresa-predadorpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectNon player characterspt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectAlgoritmos genéticospt_BR
dc.titleComputação evolutiva aplicada a jogos no estilo presa-predadorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Brasil, Christiane Regina Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5064007473299439pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Márcia Aparecida-
dc.contributor.referee2Lima, Maria Adriana Vidigal de-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO modelo Presa-Predador representa um problema clássico da literatura. Esse modelo é caracterizado pelos objetivos de captura e fuga, e pode ser encontrado em vários jogos eletrônicos, desde os mais antigos aos mais modernos. Atualmente existe por parte dos jogadores um desejo de que os jogos sejam mais inteligentes e adaptáveis. Neste contexto, a Inteligência Artificial tem sido amplamente aplicada e o uso da Computação Evolutiva e, principalmente, dos Algoritmos Genéticos tem crescido. Neste trabalho é realizado o desenvolvimento de um Algoritmo Genético e de um jogo com modelagem Presa-Predador, com uma relação de cadeia alimentar entre os personagens. O objetivo do trabalho é que a aplicação do Algoritmo Genético para melhorar os atributos dos Non Player Characters gere comportamento adaptativo nestes personagens durante o jogo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiência da Computaçãopt_BR
dc.sizeorduration50pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::MATEMATICA DA COMPUTACAO::MODELOS ANALITICOS E DE SIMULACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ComputaçãoEvolutivaAplicada.pdf800.84 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons