Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28134
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorAlves, Alekyssane Mendes-
dc.date.accessioned2020-01-06T12:55:19Z-
dc.date.available2020-01-06T12:55:19Z-
dc.date.issued2019-12-17-
dc.identifier.citationALVES, Alekyssane Mendes. Diagnóstico organizacional de um pet shop de pequeno porte. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28134-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectDiagnóstico organizacionalpt_BR
dc.subjectMicroempresapt_BR
dc.subjectPet shoppt_BR
dc.titleDiagnóstico organizacional de um pet shop de pequeno portept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Márcia Freire de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5410927608982362pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Henrique Geraldo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7053934714262762pt_BR
dc.contributor.referee2Maemura, Marcia Mitie Durante-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4615019378986193pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO ramo de pet shop está em crescimento no país, uma vez que animais de estimação estão recebendo atenção e cuidados especiais, convivendo mais com as pessoas e até mesmo fazendo parte da composição da família. Em decorrência, o mercado de pet shop tem experimentado alterações mercadológicas e econômicas. As micro e pequenas empresas representam significativa participação no mercado e possuem especificidades relacionadas a gestão, a organização em si e sua estrutura. Com esse cenário, esta pesquisa definida como qualitativa e descritiva, foi realizada em uma microempresa do ramo de pet shop que atua desde 2006 em uma cidade de Minas Gerais. O objetivo geral da pesquisa foi realizar um diagnóstico organizacional de uma empresa de pequeno porte, para então recomendar propostas de intervenção na organização. A partir da entrevista com o gestor e análise documental, foram elaboradas sugestões de melhoria e ampliação dos serviços da empresa, assim como implantação de sistema de informação para controle de dados e informações, como um mecanismo de apoio na gestão, auxiliando na tomada de decisão assertiva e estratégica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode66877040-
dc.description.embargo2021-12-17-
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DiagnósticoOrganizacionalUm.pdf608.64 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons