Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28084
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGuimarães, Gustavo Neves-
dc.date.accessioned2019-12-30T16:59:10Z-
dc.date.available2019-12-30T16:59:10Z-
dc.date.issued2019-12-19-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Gustavo Neves. O avanço das empresas digitais: estudo de caso de uma startup de infoprodutos. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28084-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectStartuppt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectInfoprodutopt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.titleO avanço das empresas digitais: estudo de caso de uma startup de infoprodutospt_BR
dc.title.alternativeThe advance of digital enterprises: case study of an infoproduct startuppt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Luciana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1072570939218844pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral do trabalho consiste em compreender os desafios e oportunidades das startups no atual cenário brasileiro. Para tanto, foi realizado um estudo de caso em um startup de infoprodutos. A empresa Atlas Play (nome fictício) consiste em uma startup localizada na cidade de Uberlândia-MG com atuação exclusiva na venda de infoprodutos, através do sistema de afiliação. Foram analisadas as principais atividades da empresa, sua estrutura e as principais dificuldades que a startup enfrenta. Os resultados revelam um avanço da tecnologia digital e sua aplicação como base para novos modelos de negócios criou uma janela de possibilidades para o mercado. Estas possibilidades têm permitido o surgimento de inúmeras startups, como a analisada neste trabalho. Uma das vantagens observada nos modelos de negócio digitais é a agilidade e fluidez que os processos são executados, desde a abertura até o ganho de escala. Como uma das principais dificuldades elencadas está a precificação dos produtos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration33pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode66641620-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AvançoEmpresasDigitais.pdf316.45 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons