Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27952
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorZanuzzo, Anaísa Villa-
dc.date.accessioned2019-12-23T12:35:59Z-
dc.date.available2019-12-23T12:35:59Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.citationZANUZZO, Anaísa Villa. Levantamento midiático da representação autista no brasil: aspectos e interferências na educação inclusiva. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27952-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.titleLevantamento midiático da representação autista no brasil: aspectos e interferências na educação inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Daniela Franco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8974289881139128pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Ariádine Cristine de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9104947767194284pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Renata Carmo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9200145359223388pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste artigo traz a realidade da representação do autismo nas mídias sociais. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno caracterizado por déficits na socialização, aprendizagem, linguagem e interação social. Crianças e adolescente TEA em período escolar possuem direito, por lei, a atendimento especializado, porém nem sempre seus familiares e responsáveis possuem conhecimento dos mesmos. As mídias sociais possuem como função a divulgação de informações e socialização. Sendo assim, o objetivo deste estudo é levantar endereços eletrônicos que abordam o autismo, analisando se as informações contidas nestes podem auxiliam na socialização comunicação pessoal dos alunos autistas em período escolar. Este levantamento foi realizado nas mídias Facebook, Instagram, Twitter e na plataforma de streaming Netflix. Notou-se que, em algumas mídias sociais a escassez de conteúdo sobre o TEA e em outras, a falta de confiabilidade das informações repassadas. A utilização de recursos midiáticos é muito importante na construção da visão autista no Brasil, desde que seja confiável e que a imagem repassada seja a mais verdadeira possível.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Biológicaspt_BR
dc.sizeorduration19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LevantamentoMidiáticoRepresentação.pdf559.75 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.