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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27952
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Zanuzzo, Anaísa Villa | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-23T12:35:59Z | - |
dc.date.available | 2019-12-23T12:35:59Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-06 | - |
dc.identifier.citation | ZANUZZO, Anaísa Villa. Levantamento midiático da representação autista no brasil: aspectos e interferências na educação inclusiva. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27952 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | TEA | pt_BR |
dc.title | Levantamento midiático da representação autista no brasil: aspectos e interferências na educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carvalho, Daniela Franco | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8974289881139128 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Almeida, Ariádine Cristine de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9104947767194284 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Renata Carmo de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9200145359223388 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo traz a realidade da representação do autismo nas mídias sociais. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno caracterizado por déficits na socialização, aprendizagem, linguagem e interação social. Crianças e adolescente TEA em período escolar possuem direito, por lei, a atendimento especializado, porém nem sempre seus familiares e responsáveis possuem conhecimento dos mesmos. As mídias sociais possuem como função a divulgação de informações e socialização. Sendo assim, o objetivo deste estudo é levantar endereços eletrônicos que abordam o autismo, analisando se as informações contidas nestes podem auxiliam na socialização comunicação pessoal dos alunos autistas em período escolar. Este levantamento foi realizado nas mídias Facebook, Instagram, Twitter e na plataforma de streaming Netflix. Notou-se que, em algumas mídias sociais a escassez de conteúdo sobre o TEA e em outras, a falta de confiabilidade das informações repassadas. A utilização de recursos midiáticos é muito importante na construção da visão autista no Brasil, desde que seja confiável e que a imagem repassada seja a mais verdadeira possível. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.sizeorduration | 19 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
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LevantamentoMidiáticoRepresentação.pdf | 559.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
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