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dc.creatorLisboa, Marina Sáfady-
dc.date.accessioned2019-12-17T21:01:18Z-
dc.date.available2019-12-17T21:01:18Z-
dc.date.issued2019-12-17-
dc.identifier.citationLISBOA, Marina Sáfady. A influência dos fatores do modelo de aceitação tecnológica no grau de satisfação com aplicativos para entrega de alimentos em domicílio. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27784-
dc.description.abstractThe market of food delivery has been growing in Brazil and had a turnover of R$ 11 billion in 2018. Although the orders can be placed by mobile application or by phone call, it is the first that is in full expansion. One model that attempts to explain the acceptance and use of information technology is the Technological Acceptance Model (TAM). It proposes that the actual use of technology is due to two factors: perceived utility and perceived ease of use. This article aimed to test whether there was a significant positive statistical association between these two TAM variables and the degree of customer satisfaction with food delivery applications. Therefore, a cross-sectional survey was conducted based on quantitative variables obtained through a self-administered online questionnaire with 223 individuals who used the service. Using statistical techniques of Exploratory Factor Analysis and Multiple Regression Analysis, it was determined that both perceived utility and perceived ease of use had a positive impact on customer satisfaction.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectModelo de aceitação tecnológicapt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectServiço de entrega de alimentos em domicíliopt_BR
dc.titleA influência dos fatores do modelo de aceitação tecnológica no grau de satisfação com aplicativos para entrega de alimentos em domicíliopt_BR
dc.title.alternativeThe influence of technology acceptance model factors on the degree satisfaction with food deliverypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ruy, Marcelo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0656240596485093pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, José Eduardo Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1181111177305483pt_BR
dc.contributor.referee2Penedo, Antonio Sérgio Torres-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6987375118761399pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8578809418048954pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO mercado de entrega de alimentos em domicílio tem crescido no Brasil e movimentou R$ 11 bilhões no ano de 2018. Muito embora os pedidos possam ser feitos por aplicativo móvel ou por chamada telefônica, é o primeiro que está em plena expansão. Um modelo que tenta explicar a aceitação e o uso da tecnologia da informação é o Modelo de Aceitação Tecnológica (Technology Acceptance Model – TAM). Nele, propõe-se que o uso real da tecnologia é devido a dois fatores: a utilidade percebida e a facilidade de uso percebida. Este artigo teve como objetivo testar se há uma associação estatística positiva significativa entre essas duas variáveis do TAM com o grau de satisfação dos clientes com os aplicativos de delivery de alimentos. Para tanto, foi feito um levantamento com base em um corte transversal e variáveis quantitativas obtidas por meio de questionário online autoaplicado junto a 223 indivíduos que utilizavam o serviço. Através das técnicas estatísticas Análise Fatorial Exploratória e Análise de Regressão Múltipla, determinou-se que ambas variáveis, utilidade percebida e facilidade de uso percebida, impactam positivamente a satisfação do cliente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration18pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.orcid.putcode66214855-
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