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dc.creatorCarvalho, Ana Carolina-
dc.date.accessioned2019-12-11T18:43:19Z-
dc.date.available2019-12-11T18:43:19Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.citationCARVALHO, Ana Carolina. A educação financeira dos estudantes da Universidade Federal de Uberlândia segundo aspectos individuais, demográficos e de socialização. 2019. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27605-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectCaracterísticas demográficaspt_BR
dc.titleA educação financeira dos estudantes da Universidade Federal de Uberlândia segundo aspectos individuais, demográficos e de socializaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Patrícia de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4732910T1pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi verificar se os aspectos individuais, sociais e demográficos dos estudantes do ensino superior da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão relacionados com o nível da educação financeira. Este estudo é um levantamento descritivo e de abordagem qualitativa. A coleta dos dados foi realizada por meio de questionários online respondido por 614 estudantes na referida instituição. Os resultados do estudo demonstram que Ciência da Saúde, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes são as áreas com menor nível de educação financeira. Por outro lado, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Sociais Aplicadas apresentaram maior nível de educação financeira. Esses resultados podem sugerir que as disciplinas oferecidas nos cursos dessas áreas de conhecimento podem auxiliar no desenvolvimento da alfabetização financeira. Os resultados do estudo evidenciam a comunidade científica o papel a ser desempenhado por cada um dos atores envolvidos no processo e a importância de se conhecerem as expectativas frente à educação financeira no corpo discente. É importante destacar que são apresentados os principais determinantes que influenciam o nível de educação financeira dos estudantes para que haja um bom desempenho com as finanças, sendo eles a escolaridade, a renda individual e familiar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration14pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode65931413-
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

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