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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27527Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Marcela de Fátima Rosa | - |
| dc.date.accessioned | 2019-12-09T19:23:15Z | - |
| dc.date.available | 2019-12-09T19:23:15Z | - |
| dc.date.issued | 2019-06-08 | - |
| dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Marcela de Fátima Rosa.Limites e possibilidades do programa residência pedagógica na formação de licenciandos do curso de ciências biológicas. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27527 | - |
| dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Formação docente | pt_BR |
| dc.subject | Programa residência pedagógica | pt_BR |
| dc.subject | Identidade docente | pt_BR |
| dc.subject | CAPES | pt_BR |
| dc.title | Limites e possibilidades do programa residência pedagógica na formação de licenciandos do curso de ciências biológicas | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Moraes, Viviane Rodrigues Alves de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0884135674090874 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Almeida, Ariádine Cristine de Almeida | - |
| dc.contributor.referee2 | Tavares Júnior, Melchior José Tavares Júnior | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Neste estudo, de natureza qualitativa e como um estudo de caso, investigamos os limites e possibilidades do Programa Residência Pedagógica na visão de alguns participantes do subprojeto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia. Para tal, utilizamos um questionário do tipo online como instrumento para obter os dados, cuja análise foi feita questão por questão, dentro do referencial teórico para análise de conteúdo. Nossos resultados mostram que, apesar dos limites impostos pelo programa, tais como, contradição/falta de informação, comunicação e esclarecimentos por parte da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES, quanto ao funcionamento do programa, o programa apresenta possibilidades formativas no que se refere às oportunidades de uma práxis docente diversificada, possibilitando ações formativas em espaços diferenciados da escola, permitindo a vivência da realidade docente de diversas formas, o que pode influenciar na construção da identidade docente dos licenciandos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 35 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 65789577 | - |
| Appears in Collections: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) | |
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| File | Description | Size | Format | |
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| LimitesPossibilidadesPrograma.pdf | 645.49 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
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