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dc.creatorNascimento, Jackeline Dantas do-
dc.date.accessioned2019-12-03T12:11:56Z-
dc.date.available2019-12-03T12:11:56Z-
dc.date.issued2019-07-07-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Jackeline Dantas do. Gestão do capital intelectual de uma agência bancária do município de Ituiutaba-MG. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27479-
dc.description.abstractWith the decree of Law No. 11,638 / 07, a group of intangible assets was implemented in the balance sheet, and among them is Intellectual Capital, which is the focus of this article. Opinions on the subject are diverse and it is still remote from a concrete conclusion, because it refers to a considerably recent subject, with values ​​pointed as subjective so far. There are several approaches assigned to Intellectual Capital, with information, technology and knowledge as its primary components, thus becoming the subject of many researches. Thus, in order to collaborate with these approaches, a case study was performed in a financial organization located in the municipality of Ituiutaba, Minas Gerais State, in order to understand the formation of Intellectual Capital in a Banking Agency that, to preserve In his image, a fictitious name was adopted, which was Agência Bolso Feliz. The study was conducted through the application of questionnaires and a semi-structured interview, where a total of 14 (fourteen) employees of the organization were interviewed, involving the managerial and operational levels. The results showed that the Bolso Feliz Agency employees are progressively seeking to broaden their knowledge, as the market becomes gradually competitive, demanding more and more qualified people.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectCapital Intelectualpt_BR
dc.subjectIntellectual capitalpt_BR
dc.subjectOrganizações Financeiraspt_BR
dc.subjectFinancial Organizationspt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.titleGestão do capital intelectual de uma agência bancária do município de Ituiutaba-MGpt_BR
dc.title.alternativeManagement of intellectual capital of a bank branch in the municipality of Ituiutaba-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Edson Arlindo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2119731279726612pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.contributor.referee2Prado, Thiago Alberto dos Reis-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2603845433072584pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoCom o decreto da Lei n° 11.638/07, foi implantado um grupo de ativos intangíveis no balanço patrimonial, e dentre eles está o Capital Intelectual, que é foco do presente artigo. As opiniões acerca do tema são diversas e ainda se está remota de uma conclusão concreta, pelo fato de se referir à um assunto consideravelmente recente, com valores apontados como subjetivos até o momento. São diversas as abordagens designadas ao Capital Intelectual, sendo a informação, a tecnologia e o conhecimento seus componentes primordiais, se tornando assim, tema de várias pesquisas. Sendo assim, de maneira a colaborar com essas abordagens, foi desempenhado um estudo de caso em uma organização financeira situada no município de Ituiutaba, do Estado de Minas Gerais, com finalidade de compreender a formação do Capital Intelectual em uma Agência Bancária que, para preservar sua imagem, foi adotado um nome fictício, o qual foi Agência Bolso Feliz. O estudo foi feito através da aplicação de questionários e uma entrevista semiestruturada, onde foram entrevistados, no total, 14 (quatorze) funcionários da organização, envolvendo os níveis gerencial e operacional. Os resultados apontaram que os funcionários da Agência Bolso Feliz buscam progressivamente ampliar seus conhecimentos, dado que o mercado se torna gradualmente competitivo, demandando pessoas cada vez mais qualificadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration26pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode65499160-
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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