Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27432
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Claudia Matias de-
dc.date.accessioned2019-11-25T19:55:25Z-
dc.date.available2019-11-25T19:55:25Z-
dc.date.issued2019-07-11-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Claudia Matias de. Empreendedorismo feminino: um estudo exploratório na cidade de Ituiutaba-MG. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27432-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subjectEmpreendedorapt_BR
dc.subjectPerfilpt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleEmpreendedorismo feminino: um estudo exploratório em Ituiutaba-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente trabalho consiste em identificar quais são as dimensões do comportamento empreendedor feminino em Ituiutaba-MG. Considerando a complexidade e os desafios do empreendedorismo feminino no Brasil, e mais especificamente na região do Triângulo Mineiro, Através de uma pesquisa de natureza quantitativa, este trabalho possui como objetivos específicos: a) caracterizar o perfil demográfico das mulheres empreendedoras que compõem a amostra; b) caracterizar o perfil dos empreendimentos investigados, considerando aspectos como o porte, os produtos/serviços, e o setor de atividade do negócio; e c) identificar o comportamento empreendedor das mulheres empreendedoras estudadas. Foi possível identificar dimensões do comportamento empreendedor das mulheres estudadas, como busca de oportunidades e iniciativa, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, planejamento e monitoramento, e capacidade de correr riscos calculados. Conclui-se que as mulheres investigadas empreendem por oportunidade e apresentam grau de comportamento empreendedor que varia entre alto e moderado, são mais conservadoras perante o risco e necessitam atenção quanto a traços de personalidade específicos, como persistência, independência e autoconfiança.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.orcid.putcode65105077-
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EmpreendedorismoFemininoEstudo.pdf198.87 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons