Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27017
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTeixeira, Vanessa Tayane Alves-
dc.date.accessioned2021-08-13T16:34:55Z-
dc.date.available2021-08-13T16:34:55Z-
dc.date.issued2019-08-13-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Vanessa Tayane Alves. O cinema no processo de ensino-aprendizagem em administração. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27017-
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.titleO cinema no processo de ensino-aprendizagem em administraçãopt_BR
dc.title.alternativeThe cinema in the teaching-learning process in administrationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Miranda, Rodrigo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8287221667041691pt_BR
dc.contributor.referee1Abdala, Etienne-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4280210823110363pt_BR
dc.contributor.referee2Carrijo, Michelle-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7010983993215865pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA sociedade como um todo é institucionalizada, composta por organizações, e a Teoria das Organizações surge da necessidade de se estudar essas organizações em geral. Já a administração advém da necessidade dessas organizações em planejar, se estruturar, direcionar e controlar suas atividades. Grandes são os desafios do ensino de Administração, em todas suas esferas. E a grande questão do ensino em Administração atualmente, reside na necessidade de se repassar conhecimento para o aluno de forma que este assimile o conteúdo e posteriormente consiga gerar diferenciais competitivos no ambiente de trabalho, com isso novas possibilidades de metodologia de ensino passam a ser utilizadas, como é o caso do Cinema. Diante deste contexto, esse trabalho busca responder a seguinte questão Qual a importância do cinema como método de ensino-aprendizagem em administração? No desenvolvimento da pesquisa, portanto, ao se analisar os artigos selecionados notou-se que haviam duas linhas de pensamento: aqueles que tratavam do uso de filmes na tentativa de se compreender fenômenos nas organizações e os que analisavam a eficiência do cinema na educação. Além de responder à questão problema, o trabalho atingiu os objetivos propostos. Nos casos analisados a utilização de filmes foi de suma importância para consolidar o aprendizado ao usar as metáforas presentes no contexto fílmico para se fazer entender as problemáticas vivenciadas dentro das organizações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration20pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.orcid.putcode61844707-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CinemaProcessoEnsino.pdf360.55 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.