Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27017
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Teixeira, Vanessa Tayane Alves | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-13T16:34:55Z | - |
dc.date.available | 2021-08-13T16:34:55Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-13 | - |
dc.identifier.citation | TEIXEIRA, Vanessa Tayane Alves. O cinema no processo de ensino-aprendizagem em administração. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27017 | - |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.subject | Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O cinema no processo de ensino-aprendizagem em administração | pt_BR |
dc.title.alternative | The cinema in the teaching-learning process in administration | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Miranda, Rodrigo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8287221667041691 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Abdala, Etienne | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4280210823110363 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Carrijo, Michelle | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7010983993215865 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A sociedade como um todo é institucionalizada, composta por organizações, e a Teoria das Organizações surge da necessidade de se estudar essas organizações em geral. Já a administração advém da necessidade dessas organizações em planejar, se estruturar, direcionar e controlar suas atividades. Grandes são os desafios do ensino de Administração, em todas suas esferas. E a grande questão do ensino em Administração atualmente, reside na necessidade de se repassar conhecimento para o aluno de forma que este assimile o conteúdo e posteriormente consiga gerar diferenciais competitivos no ambiente de trabalho, com isso novas possibilidades de metodologia de ensino passam a ser utilizadas, como é o caso do Cinema. Diante deste contexto, esse trabalho busca responder a seguinte questão Qual a importância do cinema como método de ensino-aprendizagem em administração? No desenvolvimento da pesquisa, portanto, ao se analisar os artigos selecionados notou-se que haviam duas linhas de pensamento: aqueles que tratavam do uso de filmes na tentativa de se compreender fenômenos nas organizações e os que analisavam a eficiência do cinema na educação. Além de responder à questão problema, o trabalho atingiu os objetivos propostos. Nos casos analisados a utilização de filmes foi de suma importância para consolidar o aprendizado ao usar as metáforas presentes no contexto fílmico para se fazer entender as problemáticas vivenciadas dentro das organizações. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Administração | pt_BR |
dc.sizeorduration | 20 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 61844707 | - |
Appears in Collections: | TCC - Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CinemaProcessoEnsino.pdf | 360.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.