Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26921
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Fernando, Thaísea Mazza | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-10T16:25:28Z | - |
dc.date.available | 2019-09-10T16:25:28Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-08 | - |
dc.identifier.citation | FERNANDO, Thaísea Mazza. Formação entre grupos de pesquisa: a neutralidade como estudo prévio do ator no teatro de máscaras e teatro de formas animadas. 2019. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26921 | - |
dc.description.abstract | This research presents the graduation process of the student in question, focusing on her career with the Research Group on Masks, from 2013 to 2019, and with the Research Group on Animated Forms, from 2018 to 2019, both located in the Theater course of the Federal University of Uberlândia, as well as the work entitled "Hybrid", held at the Federal University of Santa Catarina during a national academic mobility program. This presentation intends to reflect on the study of neutrality as a link between the two groups, understanding this link from the creation and development of the scene mentioned. The research introduces a discussion about similarities and differences in the approach of neutrality in the field of masks and in the field of animated forms, reflecting on the importance of this study for the formation and preparation of the actor in the Theater. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teatro de animação | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Grupos de pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Teatro de máscaras | pt_BR |
dc.title | Formação entre grupos de pesquisa: A neutralidade como estudo prévio do ator no teatro de máscaras e no teatro de formas animadas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Piragibe, Mario Ferreira | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6825902106907746 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Leite, Vilma Campos dos Santos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1413593325398183 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Paula, José Eduardo de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3627117545793761 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Araújo, Getulio Góis de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7690268859297491 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4613819431917315 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa apresenta o processo de graduação da estudante em questão, focando no seu percurso com o Grupo de pesquisa em Máscaras, de 2013 a 2019, e com o Grupo de Pesquisa em Formas Animadas, de 2018 a 2019, ambos situados no curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, bem como o trabalho intitulado “Híbrida”, realizado na Universidade Federal de Santa Catarina durante programa de mobilidade acadêmica nacional. Esta apresentação tem o intuito de refletir sobre o estudo da neutralidade enquanto elo entre os dois grupos, entendendo este elo a partir da criação e desenvolvimento da cena citada. A pesquisa introduz uma discussão sobre semelhanças e diferenças da abordagem da neutralidade no campo de máscaras e no campo de formas animadas, refletindo sobre a importância deste estudo para a formação e preparação do ator no Teatro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Teatro | pt_BR |
dc.sizeorduration | 57 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::INTERPRETACAO TEATRAL | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 61476850 | - |
Appears in Collections: | TCC - Teatro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FormaçãoGruposPesquisa.pdf | 2.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.